Campeonato Cearense

Com gol de Felipe Silva, Ceará triunfa diante do Crato e conquista sua primeira vitória no Campeonato Cearense 2021

Foto: Stephan Eilert/ Ceará SC

Na noite desta quinta-feira, 6, o Ceará recebeu a equipe do Crato, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Cearense 2021. O Vovô levou a melhor e triunfou por 1 a 0, com gol solitário de Felipe Silva.

PRIMEIRO TEMPO

Como já era esperado, o Ceará tomou as rédeas da partida, porém esbarrou na forte marcação da equipe do Crato, que estava marcando em bloco baixo, afim de segurar o ímpeto do Vovô. Boas chances foram criadas pelas duas equipes, as principais foram construídas pelo Alvinegro de Porangabuçu, especialmente pelo lado direito do campo, com apoio do lateral-direito Natan e contando com as jogadas individuais de Denilson, que se provou ser um extremo agudo e criativo. O Vozão ainda iria abrir o placar nos 45 minutos iniciais de partida, após pênalti cometido em cima de Natan, Felipe Silva foi pra bola e cobrou com categoria para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

O quadro da partida não mudou muito, ambas as equipes manteriam a postura. O Ceará tentando propor e o Crato mais retraído, tentando buscar o empate no contra-ataque. Porém, apesar das chances criadas, os goleiros André Luiz e Dida levaram a melhor pra cima dos atacantes e o placar se manteve o mesmo. O Crato inclusive jogou a reta final de partida com um homem a menos, já que Rychelmy foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Ceará retorna a campo no próximo sábado, 8, em duelo válido pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste. Vale ressaltar que o Ceará irá jogar em casa (Arena Castelão) e ainda terá vantagem, já que triunfou no primeiro jogo pelo placar mínimo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Cearense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo