Futebol Internacional

Com gol de Forsberg, Suécia vence Eslováquia e assume liderança do Grupo E

Suécia Eslováquia
Joel Marklund via Imago Images

A Suécia conquistou a primeira vitória na Eurocopa 2020. Em um jogo equilibrado contra a Eslováquia, o time sueco foi mais eficiente quando chegou ao ataque e triunfou por 1 a 0, com gol de Forsberg. O resultado faz com que a equipe assuma a liderança do Grupo E com quatro pontos.

Do outro lado, a Eslováquia segue em segundo com três pontos, mas pode ver a Espanha ou Polônia, que se enfrentam amanhã, ultrapassarem. Mesmo com o resultado, nenhuma das seleções garantiu classificação e deixam tudo em aberto para a última e decisiva rodada.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO MORNO

Suécia e Eslováquia começaram o jogo sem tanto ritmo. Durante parte do primeiro tempo, as duas seleções se estudaram bastante e tiveram dificuldades para furarem os bloqueios defensivos. Na Suécia, Isak esteve bem marcado durante toda a primeira etapa e foi muito apagado. Para a Eslováquia, Hucka foi a válvula de escape enquanto Hamsik esteve em um dia ruim e não acertou nada.

Com o duelo equilibrado, as chances na primeira etapa foram poucas e quase não levaram perigo. A única oportunidade que obrigou um dos goleiros a trabalhar aconteceu aos três minutos com Larsson batendo de longe, mas a bola quicou no meio do caminho e chegou sem problemas para Dubravka.

ESLOVÁQUIA MELHORA, MAS SUÉCIA ANOTA

Se o duelo começou mais calmo e sem tantas emoções, o segundo tempo foi mais movimentado principalmente para a Eslováquia. Com Kucka, os visitantes chegaram mais vezes e pressionaram a Suécia. No entanto, o time de conseguia utilizar o contra-ataque como a principal arma e a primeira oportunidade da etapa final aconteceu aos 13 minutos. Em boa trama no ataque, Augustinsson cabeceou e obrigou Dubravka a se esticar todo para evitar o gol.

Enquanto os eslováquios seguiam no ataque e tentando a melhor oportunidade do gol, o contra-ataque sueco dava indícios de que poderia embalar. Com Isak, os mandantes chegaram mais duas vezes até que aos 29, o jogo foi resolvido. Isak, novamente, chegou na grande área, driblou o goleiro e foi derrubado em seguida. O pênalti foi assinalado e Forsberg converteu a cobrança. Em desvantagem no placar, a Eslováquia não conseguiu responder como o esperado e pouco fez para tentar o empate. A melhor oportunidade aconteceu em um bate e rebate na pequena área, mas Kucka chutou pra fora.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Eslováquia e Suécia entram em campo pela última rodada da Eurocopa no dia 23, às 13h (de Brasília). Os eslováquios enfrentam a Espanha, enquanto os suecos jogam contra a Polônia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo