Futebol Internacional

Com gol de Gabriel Jesus, City vence mais uma e abre três pontos de vantagem na liderança do Inglês

Foto: Gareth Copley/AFP via Getty Images

Em confronto absolutamente dominado, o Manchester City venceu o Burnley por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (3), pela 22ª rodada da Premier League, no estádio Turf Moor. Gabriel Jesus, logo aos 3 minutos, e Sterling, aos 38, ainda na primeira etapa, marcaram os gols para os Citizens, que se isolaram na liderança do campeonato com 47 pontos, três a mais que o rival Manchester United. Burnley estaciona na 15ª posição com 22 pontos.

Primeiro tempo

Foram necessários apenas três minutos para que o City confirmasse todo seu favoritismo contra o Burnley. Logo no primeiro ataque, Sterling tocou dentro da área para Bernardo Silva, que girou o corpo e emendou para o gol. Pope, no susto, espalmou para o meio, onde estava Gabriel Jesus, que aproveitou bem o rebote para balançar as redes. Se o jogo já era considerado fácil antes mesmo da bola rolar, com a vantagem no placar, ficara mais fácil ainda. O City passeava em campo. Já o Burnley, retrancado na defesa, não conseguia trocar três passes consecutivos e mal passava da linha do meio-campo. Sem o volume de jogo habitual, o time de Pep Guardiola rodava a bola com paciência esperando o momento certo para atacar. Aos 38 minutos, Mahrez abriu na direita para a infiltração de Gündogan, que cruzou de primeira, rasteiro, e achou Sterling livre na área para marcar o segundo. Com 71% de posse de bola e nenhuma finalização sofrida, o Manchester City terminou a primeira etapa com amplo domínio sobre o rival.

Segundo tempo

Seguindo a mesma toada da primeira etapa, o City continuou impondo sua superioridade técnica e teve duas chances para ampliar o marcador antes dos cinco minutos com Gündogan, em forte chute de fora da área, e Sterling, que saiu cara a cara com o goleiro Pope, mas desperdiçou. Aos 11, Mahrez até balançou as redes depois de boa jogada de Gabriel Jesus pela direita, mas o gol foi anulado por impedimento do meia argelino. Para não dizer que o jogo foi exatamente igual aos primeiros 45 minutos, o Buurnley finalmente levou um pouco de perigo ao gol de Ederson no chute de Vydra, aos 18 minutos, e foi só. Até o apito final, os Citizens administraram o resultado e consolidaram sua 13ª vitória seguida na temporada, somando todas as competições, e o sexto jogo seguido sem sofrer gols.

Agenda

Ambas as equipes voltam a campo pela 23ª rodada do Campeonato Inglês em duelos complicados no final de semana. Para manter a liderança isolada, o Manchester City encara o clássico contra o Liverpool, em Anfield, domingo (7/2), às 13h30. Por sua vez, o Burnley recebe o Brighton, em confronto direto na parte de baixo da tabela, sábado, às 12h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo