Campeonato Paulista

Com gol de Hurtado, Red Bull Bragantino encerra primeira fase com empate

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na tarde deste domingo (9), o Red Bull Bragantino viajou à Riberão Preto e empatou com a equipe do Botafogo-SP pelo placar de 1 a 1. O atacante venezuelano, Jan Hurtado abriu o placar para o Braga aos 12 minutos do primeiro tempo e Luketa, aos 48 minutos do segundo tempo, empatou para o Pantera.

O JOGO

Poupando quinze jogadores e já classificado para a fase mata-mata, o Bragantino entrou em campo com time alternativo. No primeiro tempo a partida foi pouco movimentada, mas na única grande chance que teve o Massa Bruta tratou de abrir o placar com Hurtado em bobeada da zaga adversária. O Botafogo até colocou uma bola na trave do goleiro Júlio César mas pouco levou perigo na etapa inicial.

Na etapa complementar, o jogo continuou com poucas chances mas teve maior movimentação, sobretudo do Pantera. A equipe de Ribeirão Preto cresceu na segunda etapa e pressionou ainda mais após expulsão do atacante Luis Phelipe do Bragantino aos 31 minutos. Esse crescimento foi determinante para que Luketa, aos 48 minutos do segundo tempo empatasse para os mandantes.

DESTAQUES DA PARTIDA

Luan Cândido e Hurtado foram os que mais aproveitaram a oportunidade como titular. O primeiro, apesar de jogar improvisado como primeiro volante, foi bem sobretudo na marcação e atentou para uma nova possibilidade para o técnico Maurício Barbieri.

Já o venezuelano Jan Hurtado, teve novamente uma boa atuação, demonstrando muita determinação e vontade. Hurtado que além de ser reserva de Ytalo, ganhou uma nova concorrência, a volta de Alerrandro, afastado por 4 meses por lesão muscular.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

As duas equipes esperam agora definição das datas para a sequência da temporada. Enquanto o Braga enfrenta a equipe do Palmeiras pelas quartas-de-finais, o Botafogo espera definição da tabela do Troféu do Interior.

O Red Bull Bragantino tem compromisso marcado para a próxima terça-feira (11), quando recebe a equipe do Emelec em jogo decisivo pela Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o CAMPEONATO PAULISTA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo