Futebol Internacional

Com gol de Insigne, Napoli vence Juventus e volta ao G4 do Campeonato Italiano

Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images

Neste sábado (13), o Napoli recebeu a equipe da Juventus no estádio Diego Armando Maradona pela 22° rodada do Campeonato Italiano. E neste grande clássico europeu, deu Napoli, gol marcado pelo atacante Insigne.

A Juventus que foi para o confronto buscando sua quarta vitória seguida pela competição e seguir a caçada pelo Milan, perdeu e pode ver tanto o Milan como a Internazionale se distanciarem na tabela. Já a equipe do Napoli, buscava o reencontro com a vitória, para não deixar o pelotão da frente escapar. A equipe de Napoles perdeu para o Genoa na última rodada e viu a Lazio abrir três pontos de vantagem na quinta colocação, mas volta a vencer e se mantém na briga.

Photo by FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images

PRIMEIRO TEMPO BRIGADO

O jogo começou bem estudado entre as equipes, com muitas trocas de passe no meio campo. A primeira finalização foi da equipe da Juventus, aos cinco minutos, após escanteio cobrado, De Ligt cabeceou por cima do gol e um minuto depois, após roubada de bola no campo ofensivo, Cristiano Ronaldo deu as caras e chutou para o gol, em cima do goleiro.

A equipe do Napoli chegou pela primeira vez aos 14 minutos, após jogada pelo lado esquerdo, Mário Rui rolou para Insigne que chutou por cima do gol de Szczesny. E após uma melhora na partida, o Napoli abriu o placar. O VAR precisou ser acionado aos 31 minutos e foi visto que Chiellini cometeu o pênalti, Insigne foi para a cobrança e deslocou o goleiro adversário, 1×0 para os donos da casa.

A Juventus fez um fraco primeiro tempo, com pouca movimentação e pouca inspiração ofensiva, o Napoli que não tinha nada a ver com isso, jogou nos contra-ataques aproveitando as falhas no sistema defensivo do time do técnico Pirlo.

SEGUNDO TEMPO SEM GRANDES EMOÇÕES

Juventus começou a segunda etapa como no primeiro tempo, tentando colocar uma certa pressão nos donos da casa. Aos quatro minutos, em escanteio cobrado, a bola chegou até o artilheiro do campeonato italiano, Cristiano Ronaldo, que chutou em cima do goleiro, chance incrível perdida. Aos seis minutos, CR7 teve mais uma oportunidade em cobrança de falta, mas a bola subiu demais.

Depois desses lampejos no início do segundo tempo, o jogo voltou a ficar sem emoção e sem grandes chances das duas equipes até os 40 minutos, quando Chiesa recebeu uma bola na entrada da área de Danilo e chutou forte no canto direito do goleiro Meret, era quase o gol de empate.

AGENDA

A Juventus tem o próximo compromisso pela Liga dos Campeões quando vai até Portugal para enfrentar o Porto na próxima quarta-feira (17), partida acontece às 17:00 horário de Brasília. Já o Napoli, joga na próxima quinta-feira (18) pela Liga Europa, a equipe vai até à Espanha para enfrentar o Granada, jogo acontece às 17:00 horário de Brasília.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo