Futebol Internacional

Com gol de Jesus, City goleia o Brighton e garante o vice da Premier League

Sterling comemora um de seus três gols (Foto: Divulgação/ Premier League)
Sterling comemora um de seus três gols (Foto: Divulgação/PL)

Sem dificuldades, o Manchester City atropelou o Brighton, fora de casa, na tarde deste sábado, por 5 a 0, em partida válida pela 35ª rodada. Os gols foram marcados por Sterling, que fez o primeiro, o terceiro e o último, Gabriel Jesus e Bernardo Silva. O quinto tento, aliás, foi curioso: o inglês recebeu um cruzamento dentro da área, a bola bateu e rebateu na defesa e entrou.

Principal atacante do time, o argentino Aguero segue machucado (ruptura no menisco, no joelho), e só deve retornar na próxima temporada. Para evitar nova expansão do novo coronavírus, a partida foi sem público.

Com o resultado, o City, que já estava garantido na Liga Europa graças à conquista da Copa da Liga Inglesa, garantiu também o vice-campeonato da Premier League ao chegar aos 72 pontos e, consequentemente, sua presença na próxima Champions League. Campeão antecipado, o Liverpool tem 93 pontos. O G4 tem ainda Chelsea (60) e Leicester (59), que ainda joga na rodada.

O quinto é o Manchester United (58), seguido de perto pelo Sheffield (54). Ambos ainda jogam na rodada. No momento, o Wolverhampton belisca a vaga aberta pelo City. Os Wolves estão em sétimo, com 52 pontos. Já o Brighton, que luta contra o rebaixamento, é o 15º, com 36 pontos, seis acima do Z3, que tem Bournemouth (28), Aston Villa (27) e Norwich (21).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo