Campeonato Carioca

Com gol de joia da base, Resende vence o clássico contra o Volta Redonda

João Felipe saiu do banco para dar vitória do Resende em clássico | Foto: Reprodução / Twitter do Volta Redonda

Cria das categoria de base resolve nos minutos finais e Resende vence o Volta Redonda, por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, no estádio do Trabalhador. O gol foi marcado aos 38 minutos do segundo tempo ele jovem Joao Felipe de 19 anos e acabou com a invencibilidade do arquirrival na competição. O clássico Sul Fluminense marcou também a volta do Resende ao seu estádio, campo que o clube não atuava desde o ano passado.

                 

O jogo

A partida foi marcada pelo time visitante já mostrando as credencias.  Aos nove minutos, Alef Manga arriscou da entrada da área criou a primeira chance de perigo para o Volta Redonda. Contudo, os donos da casa não ficaram atrás, e aos 13 deram uma resposta, com Kaique, que bateu de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol.

A partir daí, o Voltaço teve mais uma boa chance e só não terminou o primeiro tempo com uma vitória por questões de centímetros. Em belo passe de João Carlos, o atacante MRV ajeitou o corpo e finalizou para o gol. A bola bateu no travessão, na trave e voltou em cima da linha, passando na frente de toda a extensão do gol.

Com a partida equilibrada , o treinador Sandro Sargentim, do Resende conseguiu observar os espaços cedidos pelo Volta Redonda quando se lançava no jogo. O Gigante do Vale mudou a postura na etapa final apostou, então, nos contra ataques. Já que o time do técnico Neto Colucci continuava muito perigoso, aos 12 minutos, Alef Manga pegou rebote da defesa e mandou para o gol, mas o gol tricolor parou na trave, mais uma vez. a baliza não estava querendo ajudar o Voltaço

+ Ferj decide levar o Campeonato Carioca para o interior do Estado do Rio; Confira a tabela e onde serão realizados.

Estreia brilhante

Quando a plaquinha subiu a anunciando no estádio do trabalhado, a entrada do João Felipe, de 19 anos, aos 37 do segundo tempo. Mal sabia o jovem que ele seria o nome da partida, em um contra ataque fulminante. Índio ainda teve a oportunidade de ampliar e fazer o 2 a 0, mas desperdiçou.

Com a vitória, o Resende chega aos sete pontos e ocupa, parcialmente, a terceira colocação no Campeonato Carioca. O próximo compromisso é contra o Bangu, no sábado. Já o Esquadrão de Aço segue na liderança do Estadual, mesmo após ser derrotado na partida e enfrenta o Fluminense, na sexta.

Ficha Técnica

Resende 1×0 Volta Redonda

Campeonato Carioca 2021

5° rodada da Taça Guanabara

(23/03/21 – estádio do Trabalhador- 15h30)

Volta Redonda: Andrey Ventura; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr (Wallisson) Luciano Naninho (Kaio Felipe); MV (Caio Vitor), Alef Manga e João Carlos.

Técnico: Neto Colucci.

Resende: Jefferson Luis; Flavio Mendeses, Grasson, Marcão, Derlei; Jeanderson, Kaique (Jeffinho), Guido (João Felipe) ; Nunes (Gustavo Índio), Jean Deretti (Igor) e Jonathan (Gabriel Justino)

Técnico: Sandro Sargentin

Gol: João Felipe (RES)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo