Ceará

Com gol de “lei do ex” pelo Ceará, Vina iguala maior marca da carreira

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Artilheiro do Ceará na temporada, Vina chegou aos 13 gols em 36 jogos e igualou a maior marca da carreira de quando marcou os mesmos 13 gols, em 2018, mas pelo Bahia. Na época, o jogador chegou a fazer 60 partidas pelo time de Salvador, 24 vezes mais do que o número em que esteve em campo pelo Vovô.

                 

No doloroso empate para o Alvinegro por 2 a 2 com o Fluminense, na noite deste sábado (17), no Maracanã, o meia do Vovô tem um motivo particular para comemorar. Autor do segundo tento da partida, o artilheiro e líder de assistências do Ceará chegou aos 13 gols com a camisa alvinegra. Desse modo, o meia 29 igualou a melhor fase de artilharia desde que se tornou jogador profissional.

Com igualdade de gols pelo alvinegro cearense e o tricolor baiano, a média pelo Vovô é melhor já que, para chegar a esse número de vezes em que balançou as redes, foram necessários 36 jogos enquanto, no Esquadrão, foram 60. Nada menos de 24 partidas a mais.

Vina também tem se destacado pela assistências. Já são 10 passes para gols do meia. Ao todo, o atleta participou de 23 dos 44 gols do clube na temporada atual marcando em todas as quatro competições disputadas pela equipe (Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

O feito aconteceu em partida em que sua marca foi diante da “lei do ex“. Ex-jogador do Fluminense, o jogador optou por não comemorar o gol diante da equipe que defendeu a cinco anos atrás.

“Pelo respeito que eu tenho pelo Flu, 2015 foi um ano muito especial. Não iria comemorar de qualquer forma”, declarou.

Melhor em campo durante quase toda a partida, o Ceará esteve muito perto de virar a partida. No entanto, com gol sofrido já no fim da partida, conseguiu somar um ponto fora de casa e subiu temporariamente da 13ª para a 12ª posição com 19 pontos, ultrapassando o Vasco que enfrenta o Internacional no domingo (18).

“Podíamos ter saído com os três pontos, mas tomamos gol no fim. Passou da hora de termos maturidade para sair com o resultado positivo. Temos que valorizar o ponto. Ter pontuado é estar subindo na tabela, mas óbvio que tem jogos que a gente deveria sair vitorioso, mas deixa escapar no fim”, lamentou o meia.

Logo após o gol, Vina precisou deixar o gramado por sentir fortes dores no ombro esquerdo. Porém, o artilheiro alvinegro tranquilizou a torcida afirmando que já está tudo bem.

“Eu fiz o gol, deslizei no gramado e travei meu ombro. Saiu do lugar, mas já voltou”, finalizou.

Veja abaixo os números de Vina pelo Ceará.

Jogos do Ceará na temporada: 43
Jogos de Vina na temporada: 36
Gols do Ceará na temporada: 44
Gols de Vina na temporada: 13
Assistências de Vina na temporada: 10

Campeonato Brasileiro
Jogos do Ceará: 16
Jogos do Vina: 12
Gols do Ceará: 19
Gols do Vina: 5

Copa do Brasil
Jogos do Ceará: 6
Jogos do Vina: 6
Gols do Ceará: 15
Gols do Vina: 2

Copa do Nordeste
Jogos do Ceará: 12
Jogos do Vina: 11
Gols do Ceará: 21
Gols do Vina: 5

Campeonato Cearense
Jogos do Ceará: 9
Jogos do Vina: 7
Gols do Ceará: 12
Gols do Vina: 1

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo