Futebol Internacional

Com gol de Lewandowski, Bayern vence Freiburg e derruba o último invicto da Bundesliga

Foto: Bayern Oficial

O Bayern de Munique derrotou o Freiburg por 2 a 1, na Allianz Arena, na manhã deste sábado (06), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Alemão. Os gols foram anotados por Leon Goretzka e Robert Lewandowski, para o Bayern, e Haberer diminuiu para o Freiburg.

O confronto entre o melhor ataque e a melhor defesa da Bundesliga era bastante aguardado. O esquadrão dos bávaros comandado por Lewandowski entrou em campo com 38 gols em 10 jogos e duelou contra o paredão dos visitantes com apenas sete gols sofridos.

PRIMEIRO TEMPO DE POUCAS OPORTUNIDADES

O Freiburg entrou com a meta de fazer um jogo duro e defender a invencibilidade na competição. O Bayern começou a primeira etapa com mais posse de bola e dominando as ações da partida, porém parava no trinco defensivo adversário.

A primeira oportunidade real de gol veio do time comandado por Christian Streich, aos 11. Kimmich errou ao tocar pra trás, a bola sobrou limpa para Holer chutar com perigo a direita do gol de Manuel Neuer.

O jogo seguia com marcação firme do Freiburg segurando o ímpeto ofensivo do time da casa. Até que aos 27, Müller lançou na área para Kimmich, que emendou uma bicicleta, a bola quicou e o goleiro segurou.

Logo em seguida, aos 29, Goretzka passou pra Müller, ele percebeu Lewandowski marcado e enfiou no meio. O próprio Goretzka surgiu livre na cara do gol para abrir o marcador no Allianz Arena.
Após o gol bávaro, o ritmo da partida diminuiu e o primeiro tempo se encerrou sem novas grandes oportunidades.


SEGUNDO TEMPO SEGUE SEM FACILIDADES PARA OS BÁVAROS

A segunda etapa do confronto começou estudada. O Bayern seguia tentando penetrar novamente no trinco muito bem feito pelo Freiburg. Após algumas investidas bloqueadas pelo excelente goleiro Flekken e a a boa linha defensiva do time visitante, o artilheiro da Bundesliga brilhou.

Aos 30, Robert Lewandowski apareceu bem posicionado livre dentro da área, recebeu de Leroy Sané e só teve o trabalho de empurrar para dentro das redes. Era o segundo do melhor ataque da competição, o 12º de Lewa no Campeonato Alemão e o 20º gol do polonês em jogos contra o Freiburg. No final da partida, o Freiburg ainda diminuiu o marcador com Janim Haberer, aos 47, mas não havia mais tempo de correr atrás do empate.

Com o resultado, os bávaros se mantiveram na liderança do Campeonato Alemão com 28 pontos em 11 jogos disputados. Enquanto isso, o Freiburg é terceiro colocado, com 22.

A próxima partida do Bayern pela Bundesliga será frente ao Augsburg, fora de casa, no dia 19 de novembro. Dois dias depois, é a vez do Freiburg encarar o Eintracht Frankfurt, em casa.

FICHA TÉCNICA

Neuer; Süle, Upamecano, Hernandez (Nianzou), Davies ; Goretzka(Tolisso), Kimmich; Coman (Gnabry), Müller (Musiala), Sane (Choupo-Moting) ; Lewandowski
Flekken; Gulde (Demirovic), Lienhart, Schlotterbeck; Kübler (Sildillia), Eggestein (Haberer), Höfler, Günter; Jeong (Schade), Höler, Grifo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo