Futebol Internacional

Com gol de pênalti e fraca atuação, Bayern vence o Augsburg na Bundesliga

Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images

O jogo deste sábado (9) da Bundesliga entre o Bayern de Munique e o FC Augsburg terminou em 1×0 para a equipe bávara. O gol marcado por Lewandowski aos 82′ de pênalti na Allianz Arena garantiu os três pontos para o atual campeão alemão. Porém, a fraca atuação nos primeiros 45 minutos chama atenção do time treinado por Julian Nagelsmann e que precisa reverter a derrota sofrida para o Villarreal na UEFA Champions League.

O time da cidade de Munique não foi criativo na partida, uma profusão de lançamentos e chances desperdiçadas por erros técnicos marcaram o primeiro tempo. A melhor chance de gol foi no chute de Kimmich aos 18′, de fora da área, após uma boa triangulação pelo lado esquerdo que terminou em uma bola espirrada para o escanteio.

No primeiro tempo o que se viu foi um jogo burocrático entre duas equipes bem postadas defensivamente e com enorme dificuldade lá na frente. Nem mesmo o cartão amarelo para Reece Oxford do Augsburg aos 36′ afetou o desempenho rígido do time treinado por Markus Weinzierl.

Mas foi decepcionante para as estrelas do Bayern por não terem conseguido uma boa jogada de perigo nos 45 minutos iniciais contra uma equipe que luta contra o rebaixamento.

Os lances eram iguais, oriundos de roubada de bola e com toques rápidos. Duas bolas roubadas pelo Augsburg fizeram os torcedores bávaros agradecerem a existência de Upamecano. Primeiro com Niederlechner que foi desarmado no momento do chute e depois com Maier, travado após ótima jogada de Vargas. As estátisticas apontavam uma posse de bola de 67% – 33% para os bávaros, mas grande parte devido aos passes laterais e toque de bola sem efetividade.

O segundo tempo, diferente do primeiro, não abraçou a monotomia. Gnabry deixou o campo para a entrada de Musiala, do outro lado Pepi entrou no lugar de Niederlechner aos 11′. Pavard logo nos 10 minutos iniciais achou um ótimo cruzamento para Müller que só não fez o gol por intervenção de Gikiewicz, que finalmente sujou seu uniforme. A partir dos 15′ o jogo pegou uma outra forma com o Bayern procurando mais as bolas verticais e as infiltrações.

Mais alterações foram feitas com as entradas de Davies no lugar do Richards e Sabitzer no lugar de Goretzka, que ficou muito apagado hoje na equipe de Munique e Zeqiri entrando no lugar de Vargas, que fez um bom jogo no Augsburg.

Aos 67′ era possível ver o treinador do Bayern preocupado com a atução do time, algo que piorou com o amarelo de Kouassi aos 68′ e com a chance na área do goleiro Neuer criado pelo Augsburg, que não foi aproveitada pelo time que está na 14º posição na Bundesliga. O time treinado por Weinzierl mexeu colocando Morávek e Framberger no lugar de Maier, que sentiu o músculo da coxa, e Gumny. O Bayern respondeu sacando Sané para a entrada de Coman.

O ponta francês entrou muito bem, fazendo movimentações verticais com Müller, possibilitando triangulações mais rápidas e as infiltradas de Pavard. Aos 74′ arriscou um chute e chegou muito próximo da meta. Aos 75′, ou 30′ do segundo tempo como preferir, podemos dizer que o jogo ganhou contornos de Ataque contra Defesa, o chute de Musiala obrigou mais uma vez o goleiro do Augsburg a se esticar e tirar a bola para escanteio.

Aos 82′, em uma bola levantada pelo Bayern a bola respingou nos braços abertos de Oxford e o VAR indicou pênalti, muito bem convertido por Lewa que colocou os bávaros na frente do placar. O Bayern precisava de um gol para jogar com a confiança que faltou no primeiro tempo, aos 84′ quase veio mais um, se não fosse outra intervenção de Gikiewicz, aos 85′ Kimmich mais uma vez chutou de fora d’área, e conseguiu dessa vez acertar o travessão.

Nos acréscimos, Dorsch levou um amarelo que estava reservado para ele desde as entradas violentas no primeiro tempo, ainda assim, o jogador alemão foi o melhor em campo pelo Augsburg, presente defensivamente e ofensivamente. A vitória mascara o jogo ruim que o Bayern fez em casa com uma equipe visivelmente inferior, e acende a luz amarela para o confronto contra o Vilarreal.

A Bundesliga se encaminha para a reta final e a equipe de Munique chegou a 69 pontos com a vitória de hoje, nove a mais que o Borussia Dortmund que venceu o Stuttgart por 2×0. O próximo confronto do Bayern na liga alemã será domingo, dia 17, contra o Arminia. O Augsburg que com a derrota estacionou em 14º receberá em casa o Hertha Berlin, sábado, dia 16.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo