Futebol Internacional

Com gol de pênalti no fim, Inglaterra vence Islândia na Liga das Nações

Foto: Divulgação/Inglaterra

A Inglaterra venceu a Islândia por 1 a 0, na tarde deste sábado, em partida válida pela primeira rodada do Grupo 2 da Liga das Nações, em Reykjavík, capital islandesa. O gol foi marcado por Sterling no fim do segundo tempo em cobrança de pênalti. A Islândia ainda teve a chance de empatar em outro pênalti nos acréscimos, mas desperdiçou. 

Domínio inglês

Mesmo fora de casa, a Inglaterra assumiu completamente o controle da partida. Em menos de 15 minutos de bola rolando, a Seleção  comandada por Gareth Southgate acumulava 83% de posse de bola, quatro finalizações e um gol mal anulado, marcado por Harry Kane. O centroavante inglês balançou as redes aos 6 minutos, mas teve seu gol invalidado por uma suposta posição irregular. Sem árbitro de vídeo, o lance não foi checado. A Islândia, por sua vez, adotava uma proposta defensiva, com todos os jogadores atrás da linha do meio-campo, sem nenhuma válvula de escape. Pelas beiradas, Sterling e Sancho chegavam com perigo, mas apesar da superioridade, os ingleses terminaram a etapa inicial com o zero no placar.

Expulsão

No segundo tempo, a tônica era a mesma: a Seleção da Inglaterra sufocava a Islândia no campo de ataque. Ao tentar recuperar a bola, o lateral Kyle Walker deu um carrinho em Traustason, cometeu a falta e recebeu o segundo cartão amarelo aos 25 minutos. Com um jogador a mais, os islandeses conseguiram reter a posse de bola, mas eram os ingleses que tentavam atacar.

Emoção no final

Após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobra para Sterling, livre, dentro da pequena área. O atacante do City encheu o pé e teve seu chute desviado pelo braço de Ingason. Pênalti e mais uma expulsão. Com categoria, Sterling finalizou no meio do gol e abriu o placar aos 45 minutos. Na saída de bola, a Islândia se lançou ao ataque com um chutão. Gudmudson correu para disputar a bola e foi derrubado por Joe Gomez na risca da grande área. Outro pênalti. Bjarnason foi para a cobrança, mas isolou a bola e a chance de arrancar o empate nos acréscimos.

O que vem por aí

Com a vitória, o time inglês assume a liderança no Grupo 2 da Nations League com três pontos, enquanto a Islândia fica na lanterna. Na próxima rodada a Inglaterra visita a Dinamarca, em Copenhagen, na terça-feira (8/9), às 15h45. No mesmo dia e no mesmo horário, a Islândia encara a Bélgica, em Bruxelas.  

  

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Com gol de pênalti no fim, Inglaterra vence Islândia na Liga das Nações | DF MANCHETES

  2. Pingback: Com gol de pênalti no fim, Inglaterra vence Islândia na Liga das Nações – Jornal Fogo Cruzado DF | My WordPress Website

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo