Futebol Internacional

Richarlison “marca”, Everton vence o Arsenal e ainda sonha com classificação para a Champions League

Richarlison comemora seu gol
Foto: John Walton via Imago Images

Nesta sexta-feira (23), enquanto torcedores do Arsenal protestavam contra a participação do clube na criação da Superliga Europeia. A equipe comandada por Mikel Arteta entrava em campo pela 33° rodada para enfrentar o Everton, que é treinado por Carlo Ancelotti, pela Premier League. Richarlison finalizou na grande área e com grande falha do goleiro Leno, que acabou colocando a bola para dentro do próprio gol, o time da cidade de Liverpool venceu por 1 a 0, e chegou aos 52 pontos. O Arsenal que faz péssima temporada estacionou nos 46 pontos conquistados e está em nono lugar na competição e pode ficar fora até mesmo da Europa League na próxima temporada.

                 

A partida

O Arsenal começou melhor e buscando mais o gol, tendo a posse de bola, porém sem levar grandes sustos ao Everton. Até os 15 minutos de jogo, os times não chutaram aos gols. O Everton quase abriu o placar quando Digne tentou cruzar pela esquerda, a bola desviou na zaga do Gunners e quase enganou o goleiro. Aos 17, Saka finalizou forte da grande área para a defesa do goleiro. Saka até os 25 minutos era o melhor jogador de ataque do Arsenal. Tentando finalizar as jogadas, mas sempre travado pela defesa do Everton. Aos 28 minutos, Richarlison teve grande chance, recebeu a bola, cortou para dentro e chutou forte para a defesa de Leno. Aos 37 minutos, Thomas Partey levou amarelo por falta no brasileiro Richarlison na entrada da área. Na cobrança de falta, Sigurdsson acertou o travessão. A primeira etapa fechou em 0 a 0. Arsenal iniciou melhor, mas o Everton acabou controlando mais o jogo e teve a melhor oportunidade.

Segunda etapa

Aos 5 minutos do segundo tempo, Richarlison fez pênalti no meio-campo Ceballos do Arsenal, porém na revisão do VAR foi encontrado impedimento no início do lance. Para a sorte do atacante brasileiro do Everton. Aos 8, o volante brasileiro Allan, levou cartão amarelo por falta impedindo o ataque do Arsenal. Aos 15, saiu André Gomes para a entrada de Delph. Ceballos levou perigo ao goleiro do Everton ao finalizar forte de fora da área, na melhor chance do Arsenal até os 20 minutos do segundo tempo. Com cinco minutos em campo, Delph levou cartão amarelo. Arsenal voltou melhor para a segunda etapa, embora finalizasse muito mal ao gol. Aos 25 minutos, entrou o brasileiro Gabriel Martinelli na equipe do Arsenal. Aos 31 minutos, Richarlison marcou para o Everton após falha bisonha do goleiro Leno, 1 a 0. Faltando 10 minutos mais o acréscimos, Willian entrou na equipe do Arsenal para tentar empatar o jogo.

Agenda das equipes

O Arsenal jogará na próxima rodada da Premier League contra o time do Newcastle, fora de casa, no sábado (01) de maio. O Everton receberá o Aston Villa em casa, no mesmo dia.

+Arsène Wenger ‘previu’ criação da Superliga em 2009

+Treinador do Arsenal revela que dirigentes do clube fizeram pedidos de desculpas por Superliga

+James Rodrigues abre o jogo e revela motivo que não virou jogador do Atlético de Madrid

Para saber mais sobre Futebol Internacional siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo