Mais Esportes

Com gol de Rodrigo, Brasil vence Marrocos e avança para as semifinais do Mundial de Futsal

Brasil Marrocos
Thaís Magalhães/CBF

O Brasil segue na luta pelo título do Mundial de Futsal. Neste domingo, a Seleção Brasileira venceu o Marrocos por 1 a 0, com gol de Rodrigo ainda no primeiro tempo, mas foi o suficiente para garantir a classificação para as semifinais na Lituânia. Agora, o time de Marquinhos Xavier espera o vencedor de Rússia x Argentina para definir seu adversário. A passagem para a final será definida na quarta-feira, 29.

Brasil e Marrocos fizeram um duelo muito equilibrado e com boas chances para os dois lados. No primeiro momento, o time de Marquinhos Xavier criou as melhores oportunidades e pressionou com Ferrão, Gadeia e Dieguinho, mas todas os lances não foram convertidos em gols por obra do goleiro Khiyari. No entanto, os marroquinos conseguiram trazer o primeiro susto com Jouad, mas Guitta fez grande defesa para evitar o gol.

Se o susto incomodou, o Brasil conseguiu virar o momento a seu favor. Depois de boas chances com Pita e Dieguinho, o time verde e amarelo enfim desencantou com Rodrigo, em boa cobrança de falta que parou no fundo do gol. A desvantagem marroquina acabou virando uma grande pressão adversária. Jouad, Bakkali e Amazal foram os grandes responsáveis pelas principais jogadas, mas que tiveram Guitta para continuar salvando a equipe brasileira.

Assim como no primeiro tempo, a etapa final teve duas sínteses totalmente diferentes. Na primeira metade, o Brasil pressionou, martelou o adversário e flertou com as redes várias vezes, mas nenhuma delas foi suficiente para ampliar o marcador. Já no restante da etapa final, o Marrocos fez com que Guitta seguisse trabalhando arduamente para manter o zero no placar para os rivais.

Com a mesma tática do primeiro tempo, o Marrocos tentou fazer uma última pressão com o goleiro-linha. Se o Brasil se fechou e defendeu muito bem na primeira tentativa, a segunda vez não foi fácil, mas o ferrolho de Marquinhos Xavier proporcionou que a Seleção Brasileira conseguisse travar as tentativas e garantisse o resultado.

Agora, o Brasil aguarda o vencedor de Rússia e Argentina para definir o adversário nas semifinais. Quem passar, enfrentará o time verde e amarelo na quarta-feira, 29, às 14h (de Brasília). Do outro lado da chave, a Espanha enfrenta Portugal e o Irã encontra o Cazaquistão, ambas as partidas serão realizadas nesta segunda-feira, 27.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo