Z - Z Não marcar 3

Com gol de Vlahovic, Juventus vira sobre o Cagliari e segue na disputa do título italiano

Photo by ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images

Neste sábado (09), pela 32°rodada do Campeonato Italiano, a Juventus visitou o Cagliari e venceu de virada por 2 a 1. Os gols da Velha Senhora foram marcados por De Ligt e Vlahovic e o brasileiro João Pedro marcou para o Cagliari.

                 

Disputa do Campeonato Italiano

Com a vitória sobre o Cagliari, a Juventus chegou aos 62 pontos no campeonato e segue na disputa pelo título do calcio. A Velha Senhora está 5 pontos atrás do Milan, que joga amanhã contra o Torino. E a Juventus abriu 8 pontos de vantagem da Roma na disputa pela vaga na Champions League da próxima temporada.

Poucas oportunidades e forte marcação do Cagliari

A Juventus viu logo aos 10 minutos de partida o placar sendo aberto pelo brasileiro João Pedro. O volante Marin arrancou pela direita e tocou para o brasileiro, que dominou, olhou e acertou um lindo chute no ângulo de Szczesny. 

O Cagliari continuou a estratégia de se defender com força máxima e tentar aproveitar algum deslize da Juventus, coisa que não aconteceu. Mas, a Velha Senhora criou pouquíssimas oportunidades contra a retranca do Cagliari.

Aos 22 minutos, a Juventus chegou ao empate com um chutaço de Pellegrini, mas o VAR acabou anulado após um toque no cotovelo de Rabiot. Dybala foi o jogador que mais teve chances durante o primeiro tempo, mas sempre parando nas boas defesas de Cragno.

Sem sofrer lá atrás e com a vantagem no placar, o Cagliari tinha tudo para descer para o intervalo feliz. Entretanto, Cuadrado fez uma linda jogada individual aos 45 minutos,e cruzou na cabeça do De Ligt, o zagueiro cabeceou muito bem e empatou no lance final da primeira etapa.

Vlahovic só precisa de uma chance

O segundo tempo começou com um gol de Chiellini sendo anulado por impedimento, porém essa animação inicial não durou. As equipes seguiram no mesmo ritmo da primeira etapa e não conseguiram criar oportunidades. 

A Juventus tinha a bola, mas não conseguia infiltrar na defesa do Cagliari. E Vlahovic, o grande goleador da equipe da Velha Senhora, não vencia nenhum duelo contra os defensores. 

Porém, aos 75 minutos, Vlahovic aproveitou a sua única oportunidade para balançar as redes. Após Dybala achar um belo passe para o sérvio, a defesa tentou afastar, mas a bola acabou batendo no pé de Vlahovic e entrando para o fundo da rede. E esse gol manteve a Juventus na disputa do Campeonato Italiano desta temporada.

Próximos confrontos das equipes

A Juventus tem compromisso pelo Campeonato Italiano no próximo sábado (16), em casa, contra o Bologna. No sábado também, o Cagliari recebe em seu campo a equipe do Sassuolo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo