Futebol Internacional

Com gol de Ziyech, Chelsea vence o Manchester City e avança à final da Copa da Inglaterra

Foto: Ben Stansall via Imago Images

O Chelsea de Tuchel segue colecionando ótimos resultados, desta vez a equipe venceu o Manchester City, pela semifinal da FA Cup, por 1 a 0, gol de Ziyech. O jogo foi realizado neste sábado (17), no Wembley e travou um duelo entre os dois times ingleses que seguem vivos na UEFA Champions League.

Classificado para a grande decisão, o Chelsea aguarda o resultado da segunda semifinal, que será disputada amanhã, entre Leicester e Southampton, às 14h30. A Final da Copa da Inglaterra 2020/21 está marcada para o dia 15 de maio, ainda sem horário definido, no estádio de Wembley.

POUCA EMOÇÃO

No primeiro tempo, Manchester City e Chelsea travaram um duelo bem tático e com poucas emoções no Wembley. Os blues foram bem mais perigosos e fizeram uma grande primeira etapa.

O time de Tuchel ainda teve um gol anulado. O atacante Timo Werner recebeu pelo lado esquerdo e tocou para Ziyech chutar forte no canto do goleiro. Mas a arbitragem assinalou impedimento do alemão no início da jogada.  

CHELSEA CLASSIFICADO

Na segunda etapa, o Chelsea continuou melhor do que o Manchester City e aos 10 minutos, finalmente, abriu o placar. Werner recebeu passe em profundidade, ganhou na velocidade de Laporte e rolou para Ziyech só ter o trabalho de empurrar para a rede. 1 a 0.

O jogo ficou controlado para os Blues, que ainda perderam uma grande chance com Ziyech. O marroquino ficou cara a cara com o goleiro Steffen, mas chutou fraco e em cima do norte americano. 

A equipe de Guardiola estava irreconhecível e não deu trabalho ao goleiro Kepa, que saiu de campo sem fazer uma defesa difícil. Outro destaque negativo foi a saída de Kevin de Bruyne, que sentiu uma contusão no intervalo e foi substituído por Foden.  

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Chelsea volta a campo na terça-feira (20), contra o Brighton pela Premier League, no Stamford Bridge. Já o City, joga na quarta-feira (21) contra o Aston Villa, no Villa Park.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top