Palmeiras

Com gol diante da Chapecoense, Raphael Veiga se torna oitavo maior goleador do Palmeiras no século

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu a Chapecoense, no sábado (18), por 2 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, com gols de Raphael Veiga e Luiz Adriano. Com o tento desse jogo, o meia-atacante chegou a marca de 36 bolas na rede pelo clube e, ao lado de Miguel Borja, se tornou o oitavo maior goleador do Verdão no século.

                 

Na frente de Raphael Veiga – e do atacante colombiano – ainda estão Alex Mineiro, em sétimo, com 37 gols; Diego Souza, em sexto, com 38; Kleber “Gladiador”, em quinto, com 39 tentos; Valdívia, em quarto, com 41; Vágner Love, em terceiro, com 54; Willian Bigode, em segundo, com 66 gols; e Dudu, o maior artilheiro palmeirense no século XXI, com 71 gols feitos.

Agora, Veiga pulou da 87ª para 83ª posição no ranking de maiores artilheiros da história do clube, ao lado de Ênio Andrade, meia-atacante dos anos 50, Luís Pereira, um dos maiores zagueiros do futebol brasileiro, Miguel Borja e Cardoso, atacante dos anos 70.

Além disso, o camisa 23 também superou os números (no século) de Edmundo, ídolo da torcida palestrina. O “Animal” tem 35 tentos em 89 partidas disputadas pelo Verdão nos anos de 2006 e 2007, quando fez a última passagem pelo Alviverde. No total, ele possui 99 gols em 223 jogos pelo Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Verdão volta a entrar em campo na terça-feira (21) contra o Atlético Mineiro, no Allianz Parque, às 21h30, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. Na sequência, enfrenta o Corinthians no sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

+ Abel Ferreira diz que estar no Palmeiras “significa ter que provar todos os dias que merecemos representar essa instituição”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo