Futebol Internacional

Com gol e assistência de Cesinha, Daegu FC avança para a semifinal da Copa da Coreia

FOTO: DIVULGAÇÃO / DAEGU FC

O Daegu FC segue vivo na briga por um título na Coreia do Sul. Nesta quarta-feira (11), em partida válida pelas quartas de final da Copa da Coreia, a equipe venceu o Sangju Sangmu por 2 a 1, na DGB Arena, e avançou para a próxima fase do torneio. O brasileiro Cesinha, ex-Atlético-MG, teve uma atuação destacada e participou da construção do placar com um gol e uma assistência, colocando a equipe entre os melhores da competição.

A vitória veio somente nos minutos finais da partida e com uma virada, já que o atacante Hyun-Gyu, aos 37 do segundo tempo, abriu o placar para a equipe adversária. No entanto, Cesinha empatou a partida em cobrança de pênalti aos 43 e deu um passe para Kim Jin-Hyeok garantir a virada e a classificação aos 46 minutos. A jogada do segundo gol foi iniciada pelo próprio Cesinha, que conseguiu servir o seu companheiro em boa posição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Feliz pelo gol e pela assistência, mas ainda mais pela classificação para a semifinal. A Copa da Coreia é um dos nossos principais objetivos no ano. Essa vitória no fim da partida nos deixa confiantes para irmos atrás desse título. Sabemos da qualidade do nosso elenco e, apesar dos últimos resultados adversos na Liga Coreana, estamos trabalhando forte para repetirmos a sequência invicta que tivemos nesta temporada — destacou Cesinha, que defende o clube desde 2016.

Sob a liderança dos brasileiros Cesinha e Edgar, o Daegu quer repetir o feito que conseguiu em 2018, ano em que conquistou a competição. Na ocasião, a equipe ficou com o título após vencer as duas partidas contra o Ulsan FC, garantindo a primeira conquista do clube no torneio. A semifinal da Copa da Coreia será contra o Gangwon, no dia 27 de outubro, às 7hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo