Athletico

Com gol e boa atuação de Nikão, Athletico vence Sport em jogo de encerramento do Brasileirão

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico venceu o Sport por 2 a 0, na partida que encerrou o Campeonato Brasileiro 2020 para as equipes. A partida realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, começou animada com o Furacão balançando a rede aos 6’ da etapa inicial, mas logo perdeu em intensidade e as equipes fizeram um duelo em ritmo de férias. Cittadini na reta final de jogo marcou o segundo para selar o triunfo do Athletico.

Com a vitória, o Athletico foi aos 53 pontos e garantiu o 9º lugar, fato que dá uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil para a equipe. Já o Sport caiu para a 15ª posição, mantendo os 42 pontos e saiu da zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana.

O JOGO

O Athletico iniciou a partida ligado e fez o dever de casa. O gol aos 6’ nasceu após uma boa troca de passes, com Christian lançando Renato Kayzer na área do Sport. O camisa 79 tocou para o meio e encontrou Nikão livre, que completou para o fundo das redes e marcar 1 a 0 em cima do Sport. O time paranaense após o gol continuou melhor na partida, criou chances, mas acabou errando na hora das definições. A melhor chance desperdiçada pelos mandantes na primeira etapa foi com Carlos Eduardo aos 37’. Após se livrar de quatro jogadores do Sport, o atacante tocou de cobertura por cima de Luan Polli, mas a bola saiu fraca e a zaga dos visitantes conseguiu cortar.

A segunda etapa começou movimentada, com o Sport buscando o empate para tentar retornar a 14ª posição e pegar a vaga na Sul-americana. E a pressão deu resultado, o Leão chegou ao seu gol logo no aos 1’ da etapa final, mas o VAR anulou o gol de Thiago Neves. Após cobrança de falta, o goleiro Santos falhou e deu rebote nos pés do meia, que estufou as redes, mas após revisão do VAR o gol foi anulado. Após o gol o Athletico retornou a ter as melhores chances da partida.

O Furacão teve a chance de marcar o segundo, mas Luan Polli salvou o Sport. A jogada começou com Abner, aliás um dos melhores em campo na partida, que tocou para Carlos Eduardo que achou Christian, o volante serviu Nikão pelo lado direito que bateu forte, de perna direita, mas em cima do goleiro do Sport. Bissoli tentou pegar o rebote, mas o goleiro ficou com a bola. Melhor na partida, o Furacão definiu o resultado com Léo Cittadini aos 40’ da etapa final. Khellven, que entrou muito bem na partida, recebeu no lado direito, cruzou na área e achou Léo Cittadini nas costas da defesa, o meia que fazia uma partida ruim tocou de cabeça por cima do goleiro para definir o marcador. Athletico 2 a 0 no Sport.

O Athletico volta aos gramados, na estreia do Campeonato Paranaense 2021, diante do Cianorte, fora de casa, no próximo sábado (27), às 17h15. Vale lembrar que o Furacão usará novamente uma equipe alternativa na competição.

Para saber tudo sobre o Athletico e o Sport, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo