Figueirense

Com gol mal anulado, Figueirense empata com Juventude em Florianópolis e permanece no Z4

Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense saiu atrás, mas conseguiu chegar ao empate contra o Juventude. O jogo, no Estádio Orlando Scarpelli, terminou em 1 a 1. Válida pela 18ª rodada da Série B, a partida em Florianópolis ainda teve um gol do Furacão mal anulado e um jogador do Ju expulso. Carlos Eduardo marcou para o time gaúcho e Pereira empatou.

O jogo

Com um time mais organizado, naturalmente o Juventude tomou conta do jogo desde o início da primeira etapa. Ditando a intensidade do jogo, o time visitante começou com uma forte pressão, não deixando o Figueirense sair do campo defensivo. Mais à vontade, o Ju foi chegando cada vez mais no gol do Furacão, amadurecendo o primeiro gol. E aos 17 minutos, Sidão foi pressionado e obrigado a dar um chutão, que acabou caindo nos pés do adversário. Com dois toques, a bola chegou até Carlos Eduardo, que ficou cara a cara com o goleiro alvinegro. O camisa 10 bateu na saída de Sidão e abriu o placar para a equipe gaúcha, fazendo jus ao que foi criado desde o apito inicial.

Aos 27′, Bruno Michel finalizou pela primeira vez com perigo, mas o goleiro Marcelo Carné defendeu sem maiores problemas. O Juventude respondeu no minuto seguinte, assustando o Figueirense. Mesmo vencendo, o Ju não abaixou as linhas de marcação e forçou bastante o erro do Furacão, que teve dificuldades na saída de bola. O primeiro tempo foi encaminhando para o final e, aos 43′, o time catarinense chegou ao gol com Marquinho, mas foi anulado. O lance gerou muita polêmica, uma vez que o impedimento marcado não foi claro. Ao rever no intervalo, o gol foi legal.

Na etapa complementar, Alecsandro teve uma oportunidade já aos 30 segundos. Aos 6′, Bruno Michel teve a chance de empatar, mas Carné fez uma bela defesa com o pé. O Figueirense voltou mais ligado, saindo pro jogo de forma vertical e buscando o gol. Essa mudança de postura fez com que o Juventude não conseguisse impor tanta intensidade e, ao mesmo tempo, não chegasse com tanta frequência ao gol de Sidão.

Elano colocou a equipe alvinegra pra frente e fez com que o Ju começasse a explorar os contra-ataques, abusando, principalmente, da velocidade de seus atacantes. Aos 31′, Dalberto foi expulso e deixou o time gaúcho com um a menos. Quatro minutos depois, Pereira empatou a partida, de cabeça, após bom cruzamento de Brunetti. Com o empate e um a menos, o Ju acabou recuando mais ainda. Enquanto isso, o Furacão se jogou para o campo de ataque, mas não conseguiu a virada.

Situação

Com os resultados parciais, o Figueirense permanece em 17º, com 19 pontos. Já o Juventude sobe para 4º, com 28.

Agenda

Pela 19ª rodada, o Figueirense visita a Ponte Preta, na segunda-feira (02), às 17h30. A partida acontecerá no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Juventude recebe o Guarani, no domingo (01), às 18h15. O jogo acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo