Ceará

Com gol marcado diante do RB Bragantino, Gabriel Lacerda assume artilharia do Ceará nesse Brasileirão

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Na noite do último domingo, 17, Ceará e Red Bull Bragantino se enfrentaram na Arena Castelão, em duelo válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. O Vovô saiu atrás do marcador, com gol de Helinho e Alerrandro, mas foi em busca do resultado e com dois gols nos acréscimos da segunda etapa conseguiu empatar a partida. Fabrício Bruno (contra) e Gabriel Lacerda marcaram em pró do Vovô.

Com o gol marcado no último minuto da partida, o zagueiro Gabriel Lacerda se tornou artilheiro do Ceará nessa edição de Campeonato Brasileiro, com 4 gols assinalados. Lacerda além do gol contra o Bragantino, também marcou na vitória sobre o Juventude e nos dois duelos contra a equipe do Atlético Mineiro. O camisa de número 15 também deu uma assistência no último Clássico-Rei, o que faz com que o defensor tenha 5 participações diretas a gol neste campeonato nacional.

A BASE RESOLVE?

Lacerda é o artilheiro do Ceará nesse Brasileirão, mas divide o posto com Rick, que também possui 4 gols. O curioso é que os dois artilheiros do Vovô na competição vem das categorias de base do clube. Além dos artilheiros, a base do Ceará tem ajudado bastante o clube nessa temporada.

Kelvyn, Geovane e Buiú são alguns nomes de atletas que foram revelados em Porangabuçu e estão ganhando maior minutagem dentro de campo nesta nova temporada. Além deles, há os jovens João Victor e David, que já foram convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-17.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo