Athletico

Com gol na estreia, Ravanelli vira opção no meio-campo do Athletico

Ravanelli Athletico x Botafogo
Ravanelli comemora seu primeiro gol com a camisa do Furacão. Foto: Maurício Mano/Athletico

O Athletico empatou com o Botafogo em 1 a 1 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Os gols saíram na etapa final da partida, e teve emoção: o Alvinegro abriu o placar aos 35′ do segundo tempo, com Victor Luis de pênalti. Logo em seguida, Ravanelli saiu do banco de reservas e, aos 42′, fez o gol que evitou mais uma derrota do Furacão. No final, o time teve a chance de vitória com mais um pênalti marcado na partida, mas Nikão desperdiçou.

                 

Em mais uma partida pouco criativa do Athletico, o estreante Ravanelli se destacou nos seus poucos minutos em campo. O meia chegou no clube em agosto, vindo do Akhmat Grozny, da Rússia. O gol veio após boa jogada de Christian, que lançou para Geuvânio na direita. O atacante tocou para trás e Ravanelli bateu de primeira com a perna direita, no cantinho do goleiro Diego Cavalieri.

Em entrevista ao site oficial do Athletico, o jogador comemorou o gol:

– Felizmente, pude entrar e ajudar o time. Os treinadores falam para quem esta aquecendo estar preparado, aquecer forte que pode entrar nos minutos finais e decidir o jogo. Eu estava aquecendo no máximo e consegui entrar e fazer o gol.

Jogador pode ter espaço no time titular

Meia ofensivo, Ravanelli pode ser a peça que está faltando no Athletico no meio-campo. Ele se encaixa na posição de Marquinhos Gabriel, que não correspondeu e rescindiu contrato com o clube – ele vai voltar para o Cruzeiro.

O último jogador que assumiu essa posição no Furacão foi Raphael Veiga, em 2018. Em 2019, o time campeão da Copa do Brasil tinha a dupla de volantes Bruno Guimarães e Léo Cittadini como principais criadores de jogadas, e Nikão às vezes também fazia essa função.

No futebol russo, Ravanelli foi um dos meias destaques do campeonato nacional em 2018/2019, fazendo parte do “onze ideal” da primeira divisão da competição. Ele marcou quatro gols e deu sete assistências em 17 partidas. Em 2019, sofreu com uma lesão por quatro meses e atuou pouco.

Agora no Athletico, ele deve brigar pela vaga no meio-campo. Ele ainda não está 100% em condições físicas, mas deve ganhar minutos nos próximos jogos. Ravanelli chegou no Athletico por empréstimo, com contrato até fevereiro de 2021.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo