Futebol Internacional

Com gol no fim, Barcelona vence o Bétis e retorna ao segundo lugar do Campeonato Espanhol

Com as vitórias de Sevilla e Real Madrid, o Barcelona entrou pressionado para disputar a 22ª rodada da La Liga, neste domingo (07), diante do Bétis, fora de casa. A equipe comandada pelo técnico Ronald Koeman precisava da vitória para recuperar a segunda posição na tabela, atrás apenas do Atlético de Madrid. Apesar de ter sofrido num jogo difícil, o Barcelona conseguiu a vitória no final do jogo, com gol do português Trincão.

O Barcelona começou o jogo melhor e criando oportunidades para marcar, mas logo cedo acabou perdendo um importante jogador: Ronald Araújo, lesionado, deu vaga a Frankie de Jong. A grande chance do clube catalão veio aos 28 em boa cabeçada de Lenglet, após escanteio cobrado por Jordi Alba.

O Bétis, quando chegou com maior perigo, acabou sendo fatal. Aos 38, o brasileiro Emerson fez boa jogada pela direita e cruzou na boa para Iglesias. Com apenas um toque na bola, o jogador venceu Ter Stegen e abriu o placar: Bétis 1 a 0.

Segundo tempo movimentado e com muitos gols

Na volta para a segunda etapa, o Barcelona voltou sem alterações, mas não demorou até que o técnico Ronald Koeman colocasse a campo seus principais atletas. Messi e Trincão entraram aos 11 nas vagas de Pjanic e Puig, respectivamente. Com três minutos em campo, Messi recebeu na entrada da grande área e bateu com categoria para empatar: 1 a 1.

O empate deu nova vida ao Barcelona no jogo e o clube catação começou a criar boas chances, mas parando nas intervenções do goleiro Robles. Aos 23, Messi tocou para Alba pela esquerda, o lateral chegou cruzando para Griezmann, que furou, mas viu o zagueiro Ruiz fazer contra: Barcelona 2 a 1.

O zagueirão do Bétis viria a se redimir aos 30, aproveitando cobrança de escanteio para empatar. O francês Fekir cobrou na medida e Ruiz subiu mais do que a zaga do Barça para igualar o placar: 2 a 2.

Ainda precisando do resultado, o Barcelona fez mais uma alteração: Umtiti no lugar de Busquets. No entanto, o gol da vitória só saiu aos 42. Messi tentou passe na frente, mas a zaga cortou e a bola acabou ficando com Trincão. O português finalizou com muita categoria e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar: Barcelona 3 a 2 e placar final.

Com o resultado, o Barcelona chegou a 43 pontos e retornou à vice liderança do Campeonato Espanhol, apenas atrás do Atlético de Madrid. Na próxima rodada o clube catalão terá pela frente o Sevilla, fora de casa. Enquanto o Bétis, que permanece com 30 pontos, vai visitar o Villarreal, fora de casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top