Futebol Internacional

Com gol no fim, Leipzig e Augsburg empatam pela Bundesliga

Foto: Alexander Hassenstein / Getty Images

Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Alemão, Augsburg e Leipzig empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (15), na SGL Arena. Com o resultado o Augsburg permanece ameaçado pela zona de rebaixamento na 16ª posição com 17 pontos e nesse momento disputaria as eliminatórias contra uma equipe da 2ª divisão da Alemanha para a permanência na elite. Do lado do Leipzig, o time chega ao quarto jogo consecutivo sem vitória e segue a dois pontos da zona de classificação às competições europeias. Os gols foram marcados por André Silva pela equipe visitante e por Caligiuri para os donos da casa.

                 

Assim como vem acontecendo em outros estádios na Alemanha, a partida foi realizada com portões fechados como medida de conter o avanço das contaminações pela variante ômicron do coronavírus. O país vem registrando aumento no número de casos, enquanto que a taxa de vacinação avança de forma lenta.

1º TEMPO

O Leipzig teve o domínio quase completo do jogo na primeira etapa.  Aos 3’, Forsberg avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Kampl, no meio da área finalizar em cima da marcação. No minuto seguinte, o sueco quase abriu o placar: após driblar dois marcadores, o camisa 10 chutou cruzado e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Gikiewicz.

A pressão dos visitantes continuava, enquanto o Augsburg tinha muitas dificuldades de criar jogadas no campo de ataque. Aos 10’, Nkunku recebeu lançamento de Forsberg e tocou para André Silva na área; o português limpou a marcação, mas finalizou em cima do goleiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois da pressão inicial, o Augsburg conseguiu melhorar a marcação e obrigou o Leipzig a buscar as ligações diretas com o ataque. Aos 19’, os visitantes chegaram ao gol: Angeliño fez ótima inversão de jogada para Henrichs, que cruzou de primeira para André Silva dominar e finalizar no canto direito de Gikiewicz e abrir o placar.

Com o 1 a 0 a favor, o Leipzig diminuiu o ritmo, sem perder o controle da partida. Na reta final do primeiro tempo, o Augsburg ensaiou uma pressão, mas os sucessivos erros de passe na intermediária de ataque dificultavam a criação de jogadas. A equipe só finalizou uma vez na etapa inicial, contra 8 chutes dos adversários.

2º TEMPO

A postura do Augsburg mudou na volta do intervalo. Logo aos 5’, Maier cobrou o escanteio e Oxford cabeceou sobre o gol de Gulácsi. Até os 15’, a equipe da casa criou mais duas oportunidades de chagar ao empate: na primeira chance, Jensen cruzou rasteiro e Gregoritsch não conseguiu chegar na bola, dentro da pequena área; na sequência foi a vez de Maier finalizar de fora da área rente ao travessão.

Com o Leipzig buscando as jogadas de contra-ataque com Nkunku e Forsberg, o Augsburg aumentou a posse de bola, mas os erros de passe próximo à área adversário dificultavam a criação de chances claras de gol. A equipe só voltou a assustar Gulácsi aos 34’, depois que Córdova subiu mais que a zaga e cabeceou a bola no travessão, após cruzamento de Framberger pelo lado direito.

+ Modric e Marcelo testam positivo para Covid-19 e desfalcam o Real Madrid

A insistência do Augsburg surtiu efeito aos 41’: Maier cobrou o escanteio pela direita, Henrichs colocou a mão na bola e o árbitro marcou o pênalti. Caligiuri bateu forte no canto direito sem chances para Gulácsi e empatou a partida. O jogo passou a ficar muito disputado no meio-campo e as equipes não conseguiram criar chances para sair com a vitória.

O Leipzig volta à campo no próximo sábado (18), quando recebe o Arminia Bielefeld pela 17ª rodada da Bundesliga. No mesmo dia, o Augsburg tem confronto direto na zona de rebaixamento: a equipe visita Greuther Fürth, lanterna da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo