Futebol Internacional

Com gol no fim, Napoli vence Juventus de virada pelo Campeonato Italiano

Juventus
Alessandro Garofalo LaPresse via Imago Images

Teve emoção! Jogando em casa, o Napoli venceu a Juventus de virada por 2 a 1 em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram de Politano e Koulibaly para os mandantes e Morata descontou para a equipe visitante.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Com a vitória, o Napoli assume a liderança da Serie A. A equipe napolitana mantém os 100% de aproveitamento na liga, enquanto a Juventus faz uma campanha preocupante. Foi a segunda derrota em três jogos da equipe bianconera, que ainda não venceu no Italiano.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Napoli tomando as ações e levando perigo ao gol da Juventus. No entanto, quem abriu o placar foi a Velha Senhora. Morata aproveitou a falha do zagueiro Manolas para abrir o placar aos 10 minutos no estádio Diego Armando Maradona, 1 a 0 Juve.

Porém, quem seguia com o domínio do jogo era o Napoli. A Juventus buscava os contragolpes e até teve chances de ampliar ainda na etapa inicial, mas o goleiro Ospina impediu.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o Napoli manteve a postura dos 45 minutos iniciais. Acuada, a Juventus viu o adversário crescer na partida e, consequentemente, empatar o jogo. Politano fez o gol da igualdade após jogada pelo lado direito aos 12 da etapa final, 1 a 1.

A equipe de Nápoles seguia controlando a partida, mas continuava a encontrar uma Juve fechada e que dificultava suas investidas, além de ser perigosa nas jogadas de velocidade. Mas a pressão funcionou no fim. Koulibaly fez o gol da virada napolitana, após aproveitar a sobra da cobrança do escanteio.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do Napoli será no meio de semana contra o Leicester, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Uefa Europa League, na quinta-feira (16). A Juventus voltará à campo pela mesma fase, só que da Uefa Champions League. Na próxima terça (14), a Juve irá até a Suécia encarar o Malmo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo