Athletico

Com gol no final Furacão derrota Velo Clube e conquista primeira vitória da temporada

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quinta-feira (6) o Athletico derrotou o Velo Clube pela segunda rodada do grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Gol anotado por Renan aos 35 minutos da etapa complementar coloca o rubro-negro paranaense na liderança de seu grupo com 4 pontos conquistados em duas rodadas. E com isso conquistou a primeira vitória do clube paranaense nesta nova temporada de 2022, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Debaixo de muita chuva, no primeiro tempo o time de Curitiba produziu boas oportunidades mas  encontrou dificuldades para encaixar seu jogo. Já o Velo Clube conseguiu ser mais organizado e criar as melhores chances de gol, dando trabalho ao goleiro athleticano Gabriel Pereira.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Já no segundo tempo, conseguiu ser mais agressivo e incomodar o adversário. Teve um gol impedido que causou revolta da torcida athleticana e as chances pareciam não surtir efeito. Mas nem mesmo a chuva atrapalhou a equipe. Até que aos 35 minutos da etapa final de jogo, o Furacão recuperou a bola e armou um ataque-rápido. Renan recebeu lançamento e saiu na cara do gol, e não desperdiçou fazendo o único tento da partida.

Com o resultado, o Athletico fica na liderança do grupo 12 após duas rodadas depois de ter empatado a primeira rodada em 0 a 0 com o Taquarussú que é o lanterna do grupo. Na terceira rodada o rubro-negro enfrentará a equipe da casa de Araras (São Paulo), o time do União São João, neste domingo (9) às 13h15.

Lembrando que no dia 23 de janeiro o Athletico estreia no Campeonato Paranaense contra o Paraná Clube na Arena da Baixada, marcando a estreia do estádio athleticano na temporada de 2022, além das competições como Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil a partir da terceira fase e o Campeonato Brasileiro sendo disputado na primeira divisão nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo