Campeonato Brasileiro - Série B

Com gol no final, Londrina vence o Vila Nova pela Série B

Divulgação/Londrina

Na manhã deste domingo (15), Londrina e Vila Nova se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, que ocorreu no Estádio do Café, foi muito equilibrada, mas sem muita criatividade, e terminou em 1 a 0 para os mandantes. O único tento do duelo foi anotado por Mateus Bianqui, já nos minutos finais.

Com o resultado, o Londrina começa a ver a saída do Z-4 mais próxima. Atualmente na 17ª posição, o Tubarão está dois pontos atrás do Cruzeiro. Agora, para tentar sair de vez da zona de rebaixamento, o time paranaense, visita o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (18).

O Vila Nova, por sua vez, com essa derrota para o Londrina estaciona na 15ª colocação, e vê o Z-4 mais próximo. Na próxima rodada, o time goiano recebe o Vitória, em casa, para tentar, novamente, se distanciar da pressão da zona de rebaixamento.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro da Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo fraco

Em termos de futebol jogado, a primeira etapa foi bastante abaixo tecnicamente. Com ambas equipes pressionadas pela zona de rebaixamento, o que se viu no primeiro tempo foram mais lances ríspidos, e poucas chances claras. Com menos de cinco minutos, já havia jogador com cartão amarelo por parte do Vila Nova. Ao todo, foram três cartões, mas muitas divididas e balões para a frente. Finalizações mesmo apenas duas, uma de Alisson Safira e outra de Lucas Lourenço, ambas do Londrina.

Segundo tempo mais movimentado

Se a primeira etapa começou nervosa, a segunda melhorou de qualidade. Com menos de 10 minutos, tanto Londrina quanto Vila Nova conseguiram criar uma chance de finalizar, mas acabaram parando nos goleiros adversários. No entanto, as substituições tentadas pelos treinadores na sequência não surtiram o efeito esperado, e o duelo voltou a ser lento e sem chances claras. Aos 30, então, aconteceu o melhor lance, quando Tiago Orobó recebeu livre, na cara de Georgemy, mas cabeceou sem força. Pouco depois, foi o time goiano quem desperdiçou boa oportunidade, com Douglas Coutinho chutando para fora de frente para o arqueiro rival. Até que, aos 39, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mateus Bianqui abrir o placar e garantir a vitória do Londrina, 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo