Futebol Internacional

Com gol no último minuto, PSG vence o Saint-Étienne e fica a um ponto da liderança do Francês

Foto: Divulgação/Paris Saint-Germain

Em um jogo eletrizante nos minutos finais, o Paris Saint-Germain venceu o Saint-Étienne de virada por 3 a 2 na manhã deste domingo (18), no Parque dos Príncipes. Os gols saíram todos na segunda etapa. Bouanga abriu o placar para os visitantes aos 33 minutos, mas com dois de Mbappé, o PSG assumiu a vantagem. Já nos acréscimos, Hamouma empatou, mas Icardi, no último lance, fez o terceiro do PSG e decretou a vitória.

Com o resultado, o Paris continua em segundo lugar na tabela, mas agora, está a apenas um ponto do Lille, que lidera o campeonato com 70 pontos. Na parte debaixo da tabela, o Saint-Étienne estaciona na 13ª posição e fica com 39 pontos.

Primeiro tempo

Mesmo com a suspensão de Neymar e um time mesclado entre titulares e reservas, o PSG manteve a característica de posse de bola, mas a ausência do craque brasileiro deixou o time de Mauricio Pochettino previsível. Pela direita, Florenzi era quem mais incomodava a marcação do Saint-Étienne, que seguia firme no propósito de se defender primeiro e contra-atacar. Aos 18 minutos, foram os visitantes que chegaram com perigo no chute de fora da área do francês Hamouma. Pouco tempo depois, sua dupla de ataque, o tunisiano Khazri, até balançou as redes de Sergio Rico, mas o gol foi anulado por impedimento. Além de uma bola na trave do meia Sarabia, em cobrança de falta, a melhor chance do Paris veio só no final da primeira etapa, quando o lateral Trauco, ex-Flamengo, errou na saída de bola e entregou nos pés de Mbappé, que arrancou sem marcação, limpou a jogada, mas bateu por cima do gol.

Segundo tempo

Com um panorama idêntico aos primeiros 45 minutos, o Saint-Étienne controlava o PSG mesmo sem ter a posse de bola. Buscando a vitória, Pochettino começou a encorpar o time com alguns titulares que estavam no banco, mas foi o Saint-Étienne que abriu o placar aos 33 minutos. Trauco cruzou da esquerda e Bouanga se antecipou aos zagueiros para balançar as redes. Mas nem deu tempo de comemorar o gol. No minuto seguinte, Mbappé recebeu um lançamento milimétrico de Ander Herrera e empatou em um lance de pura categoria. No abafa, o PSG ainda conseguiu um pênalti a seu favor, quando o goleiro Étienne Green derrubou Mbappé dentro da área. O craque francês assumiu a batida e fez o segundo aos 41 minutos. A vitória já parecia garantida, mas Sergio Rico decidiu colocar mais emoção no duelo e entregou um rebote nos pés de Hamouma, que não desperdiçou. Agora sim, jogo definido. Não. Aos 50 minutos, Di Maria cruzou da direita e Icardi, bem posicionado, fez o terceiro de cabeça para arrematar a sofrida vitória do Paris Saint-Germain.

Agenda

As equipes voltam a campo na próxima semana em duas competições diferentes. Na quarta-feira (21), o Paris encara o Angers, pelas quartas-de-final da Copa da França, no estádio Parque dos Príncipes, às 13h45. Já no sábado, o Saint-Étienne mede forças contra o Brestois, pela 34ª rodada da Ligue 1, às 8h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo