Athletico

Com gol nos acréscimos, Athletico vence Coritiba no primeiro clássico de 2021 pelo Campeonato Paranaense

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quinta-feira (6), o Athletico recebeu o Coritiba na Arena da Baixada pela sétima rodada do Campeonato Paranaense 2021. Com gol nos acréscimos, o Furacão derrotou a equipe alviverde e sobe para a quarta posição com 12 pontos, na tabela da primeira fase do torneio estadual. O Coritiba permanece na terceira posição com 13 pontos, e agora todos os times têm o mesmo número de jogos  com oito partidas disputadas.

No primeiro tempo o Athletico teve mais domínio da posse da bola e chegou a criar mais jogadas que o time coxa branca, mas não teve efetividade para concluir em gols, as jogadas mais dramáticas foram a bicicleta de Fernando Canesin defendida por Wilson e a cabeçada de Waguininho para defesa de Bento. 

Já na segunda etapa, o time rubro-negro colocou Vitinho em campo no lugar de   e começou a pressionar ainda mais, oferecendo mais espaços para os contra ataques do Coritiba que ficaram mais frequentes, e mais perigosos. Aos 13 minutos, Khellven fez um cruzamento e achou Vitinho que cabeceou e abriu o placar para o Athletico. Aos 34 minutos, em pressão em busca do empate, Igor em bola rebatida, busca a bola do lado direito vira e cruza e Waguininho desvia para o gol. Nos 45 minutos, em uma pressão final tentando confirmar a vitória, o Vitinho recebeu de média distância e finalizou, Wilson não alcançou e o Furacão virou o jogo. Antes do apito final, William Farias acertou Jaime Alvarado em lance sem bola e recebeu cartão vermelho direto. Após este lance, restavam poucos minutos de jogo, e o rubro-negro confirma a vitória ante o rival.

O Furacão encerra uma sequência de duas derrotas e tenta emendar uma nova sequência de vitórias no Campeonato Paranaense e na Copa Sul-Americana. Já o Coritiba sofreu a segunda derrota consecutiva e precisa encontrar forças para voltar a vencer.

O Athletico volta a campo neste domingo (9) contra o Maringá por mais uma rodada do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada às 18h. O Coritiba retorna aos gramados contra o Londrina também neste domingo (9) às 18h no Estádio do Café.

Para saber tudo sobre o futebol paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo