Ceará

Com gol nos acréscimos, Ceará vence de virada o The Strongest e larga na frente pelas oitavas da Sula

Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará venceu de virada o The Strongest por 2 a 1 na noite desta quarta(29), no estádio Hernando Siles, La Paz, e largou na frente no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após início ruim com gol sofrido nos primeiros minutos, o Alvinegro mostrou poder de reação e buscou a virada com gols marcados por Erick e Zé Roberto, sendo o último nos acréscimos.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o The Strongest em cima, sufocando o Alvinegro. Essa pressão não demorou a render resultado: logo aos 5 minutos de partida, após cobrança de escanteio, Sobral afastou mal e viu Ursino estufar as redes. Após o gol, os bolivianos não mudaram a postura, e seguiram mantendo o Ceará preso no campo de defesa. No entanto, na maior parte do tempo apenas insistia em jogadas aéreas, tentando se aproveitar da altitude, com exceção de jogadas individuais do camisa 10, Henry Vaca, que encontrava muitos espaços pelo lado direito. O jogador por pouco não ampliou o placar nos minutos finais. O Ceará chegou a balançar as redes em uma de suas poucas chegadas ao ataque, aos 31 minutos, após passe de cabeça de Messias para Lima. No entanto, a arbitragem viu posição irregular do zagueiro no lance.

+ LANCE A LANCE – The Strongest 1 x 2 Ceará

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira. O Tigre pressionava o Ceará no campo de defesa e insistia nos cruzamentos e chutes de longe. Os bolivianos chegaram perto em escanteio aos 56, e com Triviero aos 59. Porém, foi o Vozão, aos 76, quem balançou as redes. Geovane tentou lançamento, Ursino desviou de cabeça, e a bola encontrou Erick. O ponta bateu com muita categoria para empatar a partida em La Paz. Com o gol, o The Strongest passou a se expor mais e o Ceará cresceu na partida. Logo aos 80, a virada quase veio com Iury Castilho e, em seguida, com Messias. Mas o momento de glória ainda estava para chegar: já aos 93 minutos, Nino Paraíba se aproveitou de erro de passe de Arrascaita e deu bela assistência para Zé Roberto, que encheu o pé e virou a partida. O Ceará ainda teve que suportar mais 5 minutos de pressão, mas soube se segurar e sair com importante vitória.

DESTAQUE DA PARTIDA

Apesar da grande atuação da dupla de zaga e de Zé Roberto, que entrou no segundo tempo e virou a partida, o destaque fica para Erick. O ponta foi o desafogo do Ceará desde a primeira etapa, e foi premiado com o gol de empate.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com a vitória, o Ceará mantém seus 100% de aproveitamento, e leva importante vantagem para o jogo da volta no Castelão, que será na próxima quarta, dia 6 de Julho. De volta ao Campeonato Brasileiro, o Vovô volta a campo no próximo sábado(02), para enfrentar o Internacional no Castelão.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top