Futebol Feminino

Com gol nos acréscimos, Internacional vence o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Paula Reis/Flamengo

Neste domingo Flamengo e Internacional entraram em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. No duelo, disputado no estádio Luso Brasileiro, o gramado não estava dos melhores, o que prejudicou o bom jogo técnico que ambas as equipes costumam apresentar. Todavia, por conta da entrega das atletas, a partida ficou muito movimentada, apesar dos erros, com muito velocidade. Até que, no finalzinho, Mileninha garantiu a vitória das Gurias Coloradas, em ótimo contra-ataque, 1 a 0.

O resultado mantêm o Flamengo fora da zona de classificação para as quartas-de-final, estando em nono lugar, com apenas 2 pontos em três jogos. Agora, o Rubro-Negro volta no meio da semana, diante do São Paulo, como visitante. Já o Internacional, que consegue a segunda vitória consecutiva – venceu o Bahia no meio da semana – sobe para a vice colocação, atrás do Palmeiras pelo saldo de gols. E, na próxima rodada, enfrentará o Corinthians.

Nos minutos iniciais o Internacional tentava pressionar bastante, para surpreender o time carioca, mas, em duas oportunidades, acabou pecando na finalização. Aos 24, a goleira Cacá salvou o Rubro-Negro ao sair nos pés de Fabi Simões para defender. Todavia, por conta do gramado pesado graças a chuva, as equipes pouco conseguiam criar e, somente aos 39 ocorreu outra chance. Desta vez Djeni cobrou falta para as Gurias Coloradas e a bola passou tirando tinta da trave de Cacá. Mas, no fim da primeira etapa, o placar de 0 a 0 se manteve, em um jogo truncado.

Na etapa final, o Flamengo voltou um pouco melhor, pressionando principalmente pelo lado esquerdo de ataque. Todavia, o Internacional não demorou para retomar o controle e, aos 12, Cida precisou salvar o Rubro-Negro dentro da pequena área, após saída errada de Cacá. Aos 14, pela segunda vez seguida, a defesa carioca salvou em cima da linha, após Fabi Simões driblar a goleira e chutar fraco, desperdiçando para as Gurias Coloradas. O jogo seguiu parelho, mas novamente as chances passaram a ser escassas. Até que, aos 46 minutos, a defesa Rubro-Negra falhou e deixou Mileninha livre, dentro da pequena área, para empurrar para as redes. E, como já era tarde para um recuperação, o placar terminou 1 a 0 para o Internacional.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo