Campeonato Brasileiro

Com gol nos acréscimos, Juventude e Internacional empatam pelo Brasileirão

Fernando Alves/Juventude

Na noite deste domingo (08), Juventude e Internacional disputaram um clássico gaúcho pelo Campeonato Brasileiro. No Alfredo Jaconi, o Papo e o Colorado fizeram um jogo muito equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1. Vitão abriu o placar para a equipe da capital, enquanto Óscar Ruiz, já nos acréscimos, igualou o marcador.

                 

O empate, contra o Internacional, não foi bom para o Juventude. A equipe da serra gaúcha segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, e está na zona de rebaixamento, com apenas três pontos, a frente de Fortaleza e Atlético-GO. Agora, a equipe comandada por Eduardo Baptista volta a jogar no próximo domingo (15), diante do Avaí, na Ressacada.

O Internacional, por sua vez, também viu no empate a chance perdida de voltar ao G-4 do Brasileirão. Com oito pontos, o Colorado estaciona na 8ª posição, sendo que, se não tivesse levado o gol nos acréscimos, subiria para terceiro. Agora, o time gaúcho tem um confronto direto na parte de cima da tabela. No sábado (14), no Beira-Rio, a equipe de Mano Menezes recebe o líder Corinthians.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo lento

Desde os minutos iniciais, o confronto já deu sinal do que seria o primeiro tempo como um todo. O Juventude tentava atacar com muito ímpeto, enquanto o Internacional se defendia e tentava armar contra-ataques. Por conta destas estratégias, o duelo pouco se desenvolveu. A melhor chance do Papo foi com Isidro Pitta que, na cara de Daniel, tentou dar uma cavadinha e pegou muito em baixo. Já pelo Colorado foi Edenilson quem desperdiçou boa oportunidade, após cruzamento preciso de Alemão. Diante destes fatores, o placar terminou empatado sem gols.

Segundo tempo de gols

O segundo tempo, diferente do primeiro, começou mais intenso. Graças a substituição no intervalo – saída de Alemão para entrada de Pedro Henrique – o Internacional começou a agredir mais. E, logo aos dois minutos, abriu o placar. Em falta lateral, Carlos de Pena cruzou e Vitão, livre, estufou as redes. O Juventude, por sua vez, também passou a forçar as jogadas, e só não empatou aos 15 minutos por conta de bela defesa de Daniel em chute cara-a-cara de Isidro Pitta.

O crescimento do Juventude, então, assustou o Internacional, que passou apenas a se defender. Aos 23 minutos, Daniel precisou salvar mais uma vez, em lindo chute de Jadson, de fora da área. E esse cenário foi fatal para um empate, que veio aos 47 minutos, com Óscar Ruiz, em cruzamento para a área.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo