Z - Futebol Agência ENM

Com gol nos acréscimos, Juventus arranca empate da Atalanta fora de casa

Photo by ANDREAS SOLARO/AFP via Getty Images
Photo by ANDREAS SOLARO/AFP via Getty Images

Neste domingo (13), a Juventus empatou com a Atalanta, fora de casa, por 1 a 1, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Ruslan Malinovsky marcou para os mandantes no Gewiss Stadium, e o brasileiro Danilo igualou para os visitantes.

Longe da disputa pelo título italiano, a Juventus conseguiu um ponto importante em busca do objetivo mais imediato, uma vaga no G-4 da competição.

O resultado impediu a troca de posições entre as equipes. A Juventus se mantém em quarto lugar, com 46 pontos, contra 44 da Atalanta. O Milan, que bateu a Sampdoria, é o novo líder, com 55, beneficiado pelo empate entre Inter de Milão e Napoli.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante disputado, logo aos três minutos, Dusan Vlahovic soltou uma bomba no ângulo esquerdo. Mas Marco Sportiello, fez bela defesa salvando a equipe da Atalanta. Após o primeiro lance de perigo da partida, os donos da casa, dominaram a posse de bola e finalizaram mais vezes, porém a Juventus levava perigo.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Aos 14 minutos, Paulo Dybala passou por dois adversários e chutou da entrada da área, mas seu arremate passou tirando tinta da trave esquerda. Dois minutos depois, McKennie fez o cruzamento para  Vlahovic  que  cabeceou com perigo,a bola passou tirando tinta da trave esquerda.

Já na etapa final da partida, a Atalanta seguiu bem, atacou e conseguiu inaugurar o marcador aos 31 minutos com bonito chute de fora da área do ucraniano Ruslan Malinovskyi, em cobrança ensaiada de falta. A Atalanta podia ter feito o segundo aos 38 minutos, após ótimo cruzamento de Malinovskyi para Hateboer, mas o holandês acertou o travessão na pequena área.

Nos acréscimos, o argentino Paulo Dybala cobrou escanteio da direita, e Danilo cabeceou no canto direito do goleiro Sportiello, empatando a partida para a Juventus.

SEQUÊNCIA

A Juventus retorna aos gramados na sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), quando enfrenta o Torino, em casa, pelo clássico da cidade. A Atalanta, por sua vez, volta a campo no mesmo dia, mas às 17h00, quando recebe o Olympiacos-GRE pelo jogo de ida dos 16 avos de final da Liga Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo