Conmebol Sul-Americana

Com gol nos acréscimos, River Plate-PAR vence o Peñarol e mantém chance de classificação na Sul-Americana

Sul-Americana, River Plate-PAR, Peñarol
River Plate-PAR derrotou o Peñarol e mantém chances de classificação na Sul-Americana. Foto: Divulgação/Twitter CONMEBOL Sudamericana.

O River Plate-PAR venceu o Peñarol na noite desta terça-feira (18), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai e ainda tem chances de classificação para as oitavas de finais da competição continental. Esta foi a primeira derrota do time uruguaio, que tinha 100% de aproveitamento no torneio.

O jogo era decisivo para que a equipe paraguaia se mantivesse na briga ou para que os Carboneros garantissem a classificação de forma antecipada.

E quem abriu o placar foram os donos da casa logo aos dez minutos da primeira etapa com Álex Garcete, que aproveitou cobrança de escanteio e tocou de cabeça para o gol.

+ Nacional-URU tem vitória heroica contra Católica e respira na Libertadores

O Peñarol empatou aos nove do segundo tempo com o artilheiro Agustín Álvarez Martínez após completar cruzamento de González. O atacante já havia marcado um hat-trick contra o Corinthians na semana passada e chegou a nove gols na competição.

Já aos 48 do segundo tempo, o River desempatou após lançamento de Cañiza, que Caballero recebeu atrás da zaga e tocou na saída do goleiro Dawson.

O resultado seria favorável ao Corinthians caso o Timão tivesse vencido o Peñarol no Uruguai. Agora, o River chega aos dez pontos contra 12 dos Carboneros e ainda tem chances matemáticas de classificação.

Na última e decisiva rodada, o Peñarol visita o Sport Huancayo e o River Plate enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena com a necessidade da vitória para manter as esperanças de avançar às oitavas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top