Athletico

Com gol polêmico, Athletico é derrotado pelo Azuriz e perde sequência de invencibilidade no Campeonato Paranaense

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico foi derrotado por 1 a 0 pela equipe do Azuriz, fora de casa, e acabou com a sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Paranaense. O duelo realizado no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, nesta segunda-feira (3), foi a sétima partida do Furacão no estadual. O gol da equipe da casa foi na reta final e muito polêmico, após a defesa do Athletico reclamar que a bola não cruzou toda a linha, mas a arbitragem confirmou o gol.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bem movimentado, mas com os donos da casa melhor na partida, não à toa a equipe do Azuriz marcou logo no início. Aos 7′ a primeira boa chegada da partida foi da equipe de Pato Branco com Edson Carioca, ele recebeu e bateu cruzado, mas Anderson fez uma ótima defesa com os pés. A pressão continuou e o Azuriz marcou seu gol aos 13′, após cruzamento da esquerda, a bola chegou no atacante Hélio na segunda trave que bateu para o gol, Anderson espalmou próximo da linha, e em um lance polêmico a arbitragem confirmou o gol. Toda a defesa do Athletico reclamou, mas foi confirmado o 1 a 0 para o Azuriz.

O Azuriz seguiu criando oportunidades, principalmente pelos espaços dados para os contra-ataques. Aos 20’ o lateral Hayner cruzou e o zagueiro Luan Patrick falhou ao cortar a bola e ela passou perto da trave. Com poucas oportunidades, o Athletico chegou aos 28′ com o próprio zagueiro Luan Patrick cobrando falta, o defensor arriscou de longe e o goleiro Dida defendeu sem dar rebotes. O Furacão seguiu tentando criar, teve a posse de bola, mas pouco levou trabalho para o goleiro da equipe do Azuriz.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final continuou no mesmo ritmo, o Athletico demorou para levar perigo. Aos 11′ Jaderson quase empatou para o Furacão, de falta, o jogador bateu forte, mas o goleiro Dida foi muito bem e espalmou para escanteio. A equipe do Azuriz no segundo tempo levou menos perigo, mas o Athletico também não conseguiu criar. Aos 32′ o Furacão voltou a levar perigo. Julimar cruzou pelo lado direito, Mingotti fechava no meio, mas Guarapuava tirou de carrinho.

Com a desvantagem, a equipe do Athletico mostrou mais nervosismo e a equipe do Azuriz pouco pressionava, mas controlava as ações no meio de campo. Até que os donos da casa quase marcaram o segundo, após cruzamento da esquerda, aos 38′ Anderson não segurou a bola e ela ficou viva na pequena área, João Villa tirou, mas acertou a trave e quase fez gol contra. Mesmo com o jogo indo até os 50’, o Athletico não conseguiu chegar ao seu gol e perdeu a sequência de três vitórias seguidas no estadual.

DESTAQUES

De modo geral o Athletico não fez uma boa partida, entre os destaques positivos ficaram o jovem lateral Vinicius Kauê que fez uma partida segura pelo setor, mas de modo geral o coletivo decepcionou. O goleiro Anderson também fez uma boa partida, mostrou falhas em alguns lances, mas fez boas defesas, inclusive no lance do gol polêmico do Azuriz.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo