Futebol Feminino

Com gol polêmico, Real Brasília vence o Internacional e avança para semifinal da Supercopa do Brasil Feminina

João Callegari/Internacional

Internacional e Real Brasília se enfrentaram na noite desta sexta-feira (04). O duelo foi válido pelas quartas de final da Supercopa do Brasil Feminina. Em um confronto sem favorito, no Beira-Rio, as Gurias Coloradas foram derrotadas pelo Real Brasília por 1 a 0. Geovana Alves foi que anotou o tento da classificação para a equipe candanga.

Com essa vitória, o Real Brasília garantiu a classificação para as semifinais da Supercopa do Brasil Feminina. O adversário do time candango, na próxima fase, será Palmeiras ou Corinthians, que se enfrentam o próximo domingo (06). Na sequência, a decisão da equipe finalista será na quarta-feira (09).

Para saber tudo sobre a Supercopa do Brasil Feminina, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo de gol polêmico

Como já era esperado, a falta de ritmo de jogo, resultante de um período de final de pré-temporada, atrapalhou os minutos iniciais. O primeiro chute só veio aos 18 minutos, quando Duda, do Internacional, arriscou de muito longe, sem riscos para a goleira Dida. A grande oportunidade das Gurias Coloradas ocorreu aos 30, quando Millene lançou Fabi Simões que chega dividindo com a arqueira adversário, que faz boa intervenção. Até que, já nos acréscimos, em boa jogada de Roberta, Geovana Alves apareceu livre, na pequena área, para abrir o marcador a favor do Real Brasília. O lance, porém, teve falta na origem, não marcado pela arbitragem.

Segundo tempo de pressão do Internacional

Atrás do placar, o Internacional voltou com mudanças e buscando a pressão. Logo aos 4 minutos, Lelê invadiu a área e arriscou o chute de dentro da área, tirando tinta do travessão. Pouco depois, Fabi Simões teve chance parecida, mas buscou o passe para trás, que acabou interceptado pela defesa. Aos 19, Duda acertou o travessão e quase empatou. Um minuto depois, foi a vez de Mayara, de dentro da pequena área, acertar a trave de cima. Aos 23, novamente sem goleira, a atacante acertou a defesa. A pressão foi tanta que Rafa Soares acabou expulsa por parar Fabi Simões. No entanto, de nada serviu, pois faltou qualidade para as Gurias Coloradas igualarem e o Real Brasília avançou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo