Geral

Com gol salvador de Dembélé no fim da partida, Barcelona vence o Valladolid e se aproxima da liderança

Gerard Franco Crespo via Imago Images

O Barcelona venceu o Valladolid nos minutos finais com um gol salvador de Dembélé, e se aproximou da liderança do Campeonato Espanhol.

Antes do início da partida, o Messi recebeu uma homenagem do Barça. O argentino se tornou o jogador com mais partidas na história do clube catalão, no último 21 de março, com 768 jogos disputados, superando Xavi Hernandez.

JOGO

No primeiro tempo, o Valladolid começou surpreendendo aos 8 minutos, após cruzamento de Janko na área, Kodro subiu mais que a defesa e cabeceou no travessão de Ter-Stegen. O Barça não sentiu a pressão do adversário, e aos poucos foi tomando o controle da partida e o domínio da bola, mas teve muitas dificuldades de furar a defesa do time visitante, já que buscou se defender e encontrar os contra-ataques. Aos 45 minutos, o time catalão teve sua melhor oportunidade, depois de uma jogada individual de Messi, Pedri pegou a sobra e bateu rasteiro na entrada da área, Masip fez a defesa, em seguida, a bola bateu na trave e o goleiro pegou o rebote.

No segundo tempo, a situação ficou praticamente a mesma da primeira etapa, o Barcelona controlando mais o jogo e a posse de bola, e o Valladolid buscando o erro e arrancar um contra-ataque. A dificuldade do Barça em chegar ao gol cada vez mais difícil e sendo parado pelo goleiro Masip. Aos 33 minutos, Óscar Plano fez falta dura em Dembélé e recebeu cartão vermelho direto, após a expulsão a situação do time catalão poderia melhorar. Mesmo com um homem a mais, o Barcelona desperdiçava as chances criadas.

Quando tudo parecia perdido, aos 44 minutos, De Jong cruzou na área pelo lado direito, Araújo conseguiu subir mais que todo mundo para cabecear no gol, mas na sobra ficou para Dembélé bater firme de perna esquerda para balançar as redes, e ficar mais próximo da liderança da La Liga.

O Barcelona está numa sequência de 19 jogos sem perder no Campeonato Espanhol, no período foram 16 vitórias e 3 empates. A última derrota foi em dezembro, para o Cádiz. Essa é atualmente a maior sequência de invencibilidade entre as cinco principais ligas da Europa.

PRÓXIMO JOGO

O Barça terá pela frente o Él Clássico espanhol no próximo sábado (10/04), às 16hr, na qual visita o Real Madrid. O Valladolid recebe o Granada no próximo domingo (11/04), às 13:30hr.

COMO FICA

Barcelona é o vice-líder do campeonato, com 65 pontos. Valladolid é o décimo sexto, com 27 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo