Campeonato Brasileiro

Com golaço de Manoel, Fluminense vence o Botafogo no Nilton Santos

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Neste domingo (26), no Clássico Vovô de número 385, o Fluminense, maior vencedor do clássico mais antigo do Brasil, levou a melhor sobre o Botafogo. O jogo terminou 1 a 0, com um golaço do zagueiro Manoel. O Glorioso foi dominado na partida. Com a vitória, o Flu colou no G4 e foi para a sexta posição com 21 pontos. Já o Alvinegro, desceu para a nona colocação, com os mesmo 18 pontos.

+ Confira o lance a lance de Botafogo 0 x 1 Fluminense

SEM GOLS

Os dois times jogam de forma muito diferente. O Fluminense dominou o primeiro tempo, com 85% de posse de bola. Mesmo assim, não foi nada efetivo no ataque. Quando chegava perto da área alvinegra, não conseguia ser efetivo. Cano e Arias perderam boas chances. O Botafogo jogou fechado, marcando muito alto. O Glorioso está jogando no erro do Tricolor, esperando a oportunidade de contra-atacar. Falta força no meio campo da estrela solitária. Mas, nas finalizações, mostrou mais perigo. Matheus Nascimento foi o melhor da equipe. A primeira etapa terminou sem gols.

DEU FLU

O Fluminense, mais uma vez, dominou a segunda etapa. O Botafogo praticamente não jogou, não conseguiu achar os contra-ataques que aproveitou no primeiro tempo. O Flu teve muitas chances de gol, praticamente não saiu do campo de ataque nem precisou se defender. Mesmo assim, ainda não foi efetivo no ataque. No entanto, aos 36 minutos, Caio Paulista cruzou na área e Manoel finalizou com expertise. O placar poderia ter sido bem mais extenso para o Tricolor pela performance. 

AGENDA

O Botafogo volta aos gramados na próxima quinta-feira (30), contra o América-MG pela Copa do Brasil. O time entra em campo às 19H na Arena Independência. O próximo duelo do Fluminense é contra o Corinthians, no Maracanã. O jogo é pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (02/07), às 16H30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo