Futebol Internacional

Com golaço de Origi, Liverpool vence Preston e avança na Copa da Liga Inglesa

Foto: Liverpool Oficial

O Liverpool venceu o Preston North End por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (27), em partida válida pela 4ª rodada da Copa da Liga Inglesa, no Estádio Deeplade, em Preston. Com a vitória, os Reds se classificaram e vão encarar o Sunderland na próxima fase da competição.

                 

O time comandado por Jurgen Klopp foi composto por reservas e jogadores da base, mas os gols foram marcados por Minamino e Divock Origi. Foram apenas quatro finalizações do time e dois tentos marcados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO DE POUCAS EMOÇÕES

O primeiro tempo teve contornos inusitados. Apesar do domínio total de posse de bola do Liverpool, foi o Preston North End que criou mais oportunidades de perigo. Aos 11, Sean Maguire passou para Tom Barkhuizen, que chutou e a bola subiu demais e foi para fora. Aos 16, Ryan Ledson arriscou e a bola foi por cima novamente do gol. Aos 25, Brad Potts chutou no centro do gol e o goleiro Adrian defendeu.

Após esses lances, o jogo deu uma esfriada. O Liverpool não conseguia converter a posse de bola em oportunidades reais e o Preston esbarrava na ausência de um meia construtor que pudesse armar jogadas mais efetivas.

O primeiro tempo encerrou com poucas emoções e chances capitais de gol para ambas as equipes.

SEGUNDO TEMPO CIRÚRGICO DO LIVERPOOL

O segundo tempo começou com o mesmo enredo da primeira etapa: o Liverpool dominava a posse de bola, o Preston chegava, porém, sem tanto perigo. Um jogo com poucas chances efetivas, até que aos 17 minutos, Neco Williams desceu pela direita e viu Minamino bem posicionado dentro da área. O lateral deu um passe certeiro para o atacante japonês, que só teve o trabalho de empurrar para dentro das redes.

Apesar do gol, o jogo continuava de muitos passes e tentativas de infiltração na área, porém, ainda carecia de boas chances. Só aos 39 minutos, em bela trama armada pelo ataque do Liverpool, a bola sobrou na área para Divock Origi. Ele viu o goleiro avançado, aproveitou e deu de letra no ar. A bola encobriu o arqueiro e dormiu dentro das redes, uma verdadeira pintura.

O jogo terminou sem muitas emoções, com o time de Klopp saindo vencedor, pois soube aproveitar as chances que teve.

FICHA TÉCNICA:

Liverpool: Adrian; N Williams, Gomez, Matip (Phillips) e Tsimikas; Oxlade-Chamberlain (Elijah Dixon-Bonner), Henderson e Jones (Beck); Minamino, Origi e Blair (Bradley);
Preston North End: Rudd; Lindsay e Hughes; Van den Berg, Cunningham (Joshua), Ledson (Whiteman), Mccann (Johnson), Rafferty, Potts, Maguire (Sinclair) e Barkhuizen (Jakobsen);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo