Botafogo

Com golaço de Pedro Castro, Botafogo vence o Nova Iguaçu e vai enfrentar o Vasco na final da Taça Rio

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Foi no sufoco! Com um golaço de Pedro Castro, na segunda etapa, o Botafogo venceu o Nova Iguaçu e conquistou a vaga na final da Taça Rio. Após 160 minutos, nos dois duelos (sem contar os acréscimos), o Glorioso fez o único gol do confronto e vai enfrentar o Vasco em dois jogos nos próximos dois finais de semana.

A vitória chega para Marcelo Chamusca tentar ter alguns dias de tranquilidade no comando do time, já que vem sendo bastante questionado, principalmente, pelos torcedores. Agora, a equipe vai ter mais uma semana livre para treinamento pensando no primeiro jogo da final da Taça Rio.

PRIMEIRO TEMPO

O torcedor do Botafogo se pergunta sempre: Cadê a evolução?. Mais uma vez o time não se encontrou em campo. Mesmo com posse de bola, a equipe mostrava certo nervosismo e escolhas erradas na hora de concluir algumas jogadas. A melhor oportunidade aconteceu com Pedro Castro. Recebeu bom passe e concluiu no travessão. Aliás, o jogador foi o que mais participou e também deixava o treinador do Nova Iguaçu preocupado. O time da Baixada tentava bloquear o Alvinegro e pouco apresentou perigo ao time de Chamusca. os times foram para os vestiários com o placar zerado.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o que já tinha acontecido no primeiro tempo, em termos de posse de bola, ficou ainda mais nítido. Ronald teve uma grande chance mas o goleiro do Nova Iguaçu fez bela defesa. O time da Baixada tentava sair em contra-ataque, mas não acertava. Aos 26 minutos, enfim, o alívio. Pedro Castro recebeu na entrada da área pelo lado esquerdo e acertou o ângulo de Luis Henrique. Um golaço.

O Botafogo seguiu melhor no jogo e com domínio total da partida. Mas, aos 38 minutos, para colocar ainda mais drama no jogo, Marcinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 41 minutos, Rickson chutou após saída errada do goleiro do time do Nova Iguaçu e Mezenga tirou em cima da linha. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Luã Lúcio cabeceou no travessão, mas o jogo já estava paralisado para alívio dos torcedores do Botafogo.

O Nova Iguaçu apertou na reta final. Aos 45 minutos, no desespero do empate, Anderson Künzel na área e Mezenga cabeceou para fora, assustando o goleiro Douglas Borges. Falando no goleiro, por cera, recebeu amarelo no fim do jogo. Mesmo o time da Baixada tentando pressionar, não deu. Fim de jogo no Nilton Santos e vitória do Glorioso por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Nilton Santos
Horário: 18hs

Nova Iguaçu: Luis Henrique, Digão, André Santos, Mezenga, Rafinha, Abuda (João Pedro), Vandinho, Dieguinho (Andrey), Anderson Kunzel, Luã Lúcio (Ewerton) e Yan (Canela). TÉCNICO: Carlos Vitor.

Botafogo: Douglas Borges, Warley, Kanu, Sousa, Paulo Victor, Romildo (Rafael Navarro), Matheus Frizzo, Pedro Castro (Rickson), Marco Antônio (Enio), Ronald (Jonathan), Matheus Nascimento (Marcinho). TÉCNICO: Marcelo Chamusca.

Gol: Pedro Castro (Botafogo) 26 minutos 2ºtempo.

Cartões amarelos: Abuda, Canela, Rafinha (Nova Iguaçu); Pedro Castro, Romildo, Ronald, Marcinho, Paulo Victor, Douglas Borges (Botafogo)
Cartão vermelho: Marcinho (Botafogo)

Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistente 01 – Rafael Gomes Rosa
Assistente 02 – Gabriel Bernardo Duarte

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo