Futebol Internacional

Com golaços de Suárez e Griezmann, Barcelona goleia o Villarreal e volta a vencer no Espanhol

Foto: Twitter/Barcelona

Um respiro na crise culé. Após dois empates consecutivos – contra Celta e Atlético de Madrid -, o Barcelona voltou a jogar bem e a vencer no Campeonato Espanhol. Neste domingo, jogando fora de casa, o clube catalão derrotou o Villarreal por 4 a 1, com gols de Pau Torres (cotra), Suárez, Griezmann e Ansu Fati. Gerard Moreno marcou o único gol dos donos da casa. Mesmo com os três pontos, o Barça se encaminha para um fim melancólico na La Liga, vendo o rival Real Madrid cada vez mais perto do título.

MISSÃO (QUASE) IMPOSSÍVEL

Com a vitória, o vice-líder Barcelona atingiu os 73 pontos, mas o sonho do título continua distante. Isso porque o líder Real Madrid também ganhou na rodada, atingiu os 77 e manteve a diferença de quatro pontos entre eles. Faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato, o Barça precisa vencer todas as suas partidas e torcer para o Real somar no máximo sete pontos. Já o quinto colocado Villarreal (54) – que briga pela última vaga na Liga dos Campeões -, perdeu a chance de ultrapassar o Sevilla (57) e pode ver a distância para o G4 aumentar para seis pontos.

OS 90 MINUTOS

Com ambos os clubes precisando da vitória a qualquer custo, os técnicos optaram por escalações ofensivas e o jogo começou de forma eletrizante. Em apenas 20 minutos, foram três gols. No primeiro, logo aos 3′, o zagueiro Pau Torres desviou cruzamento de Jordi Alba e mandou contra o próprio gol, abrindo o placar para o Barcelona. Aos 13′, após rápido contra-ataque do Villarreal, Gerard Moreno aproveitou rebate de Ter Stegen e igualou o marcador. Em seguida, aos 19′, Suárez recebeu passe de Messi e bateu de primeira no ângulo, colocando o Barça novamente na frente. E não parou por aí. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, os visitantes ampliaram a vantagem aos 45′. Após mais uma assistência de Messi, Griezmann, de fora da área, encobriu o goleiro Asenjo e marcou mais um golaço.

Suárez comemora o gol diante do Villarreal (Foto: Twitter/La Liga)

Na etapa final, o Barcelona seguiu aproveitando os espaços deixados pelo Villarreal e não deu chances para o adversário voltar para a partida. Foram 65% de posse de bola, sete finalizações a gol (contra apenas uma dos donos da casa) e várias chances criadas. No entanto, essa pressão demorou para se transformar em gols devido à grande atuação do goleiro Asenjo e do VAR, que anulou gol de Lionel Messi. Somente aos 41′, o jovem Ansu Fati foi lançado pela esquerda, cortou para o meio e chutou no contra-pé do goleiro para marcar o quarto gol e fechar o caixão.

VOLTA POR CIMA

Após a polêmica entrada aos 45′ do segundo tempo no empate contra o Atlético de Madrid, Antoine Griezmann voltou a ser titular e teve ótima atuação pelo Barcelona. O francês participou do primeiro gol – só não marcou porque Torres antecipou e marcou contra -, e marcou uma pintura no fim do primeiro tempo. Além disso, participou ativamente das jogadas de ataque e mostrou bom entrosamento com Messi e Suárez.

Griezmann em ação contra o Villarreal (Foto: Twitter/Barcelona)

TÁ EM CRISE? CHAMA O VILLARREAL!

A freguesia não é de hoje. Após mais uma vitória, o Barcelona acumula agora 24 partidas consecutivas sem perder para o Villarreal. A última vitória do Submarino Amarelo sobre os catalães foi há mais de 12 anos, em 9 de março de 2008. Desde então, foram 18 vitórias do Barça e apenas seis empates.

SEQUÊNCIA INTERROMPIDA

Até o início da rodada, o Villarreal estava invicto e era dono da segunda melhor campanha desde o reinício da La Liga – apenas atrás do líder Real Madrid. Nos seis jogos anteriores, conquistou 16 pontos dos 18 possíveis – com cinco vitórias e um empate – e, assim, entraram forte na briga pela última vaga na Liga dos Campeões. Será que se recuperam na próxima partida?

SEQUÊNCIA NO ESPANHOL

Na próxima rodada, o Barcelona tem pela frente o lanterna Espanyol, pelo dérbi da Catalunha. A partida será na quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), no Camp Nou. No mesmo dia às 14h30, o Villarreal volta a campo para enfrentar o Getafe, fora de casa, em confronto direto na briga por vagas nas competições europeias.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Suárez marca, Barcelona vence dérbi da Catalunha e rebaixa o Espanyol

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo