Guarani

Com goleada, Guarani quebra marca de cinco anos e mira feito de 2012

Graças à goleada contra Confiança por 4 a 1, Guarani volta a emplacar quatro vitórias consecutivas após cinco temporadas.

Última ‘quadra’ construída pelo Bugre aconteceu entre Série C do Campeonato Brasileiro de 2015 e Série A2 do Campeonato Paulista de 2016.

+ Gabriel Mesquita atinge recorde de minutos sem gol pelo Guarani; veja detalhes

Na época, Alviverde superou Portuguesa (1-0), Brasil de Pelotas (2-1), Caxias (5-3) e Monte Azul (3-1). A arrancada na fase final da primeira fase da terceira divisão nacional, contudo, foi insuficiente para comandados do ex-técnico Pintado alcançarem classificação ao mata-mata.

No recorte de competições nacionais, clube campineiro encaixou quatro resultados positivos de uma só vez na Série C de 2013, sob gestão de Tarcísio Pugliese, entre os meses de julho e agosto: Macaé (1-0), Duque de Caxias (1-0), Betim (1-0) e Vila Nova (2-0), até empatar com Crac.

Com Sampaio Corrêa pela frente, no Brinco de Ouro da Princesa, Guarani quer igualar marca de 2012, quando triunfou por cinco vezes com Oswaldo Alvarez no Campeonato Paulista: São Caetano (1-0), Portuguesa (1-0), Paulista (2-1), Comercial (2-0) e XV de Piracicaba (2-0).

Em Série B, também com Vadão, na última campanha do acesso, Bugre atingiu feito a partir da primeira rodada ao despachar Fortaleza (4-2), América-RN (1-0), Campinense (2-1), Bragantino (3-2) e Figueirense (1-0) – invencibilidade foi quebrada com empate diante do Vasco da Gama.

TABELA

Embalado por quatro triunfos consecutivos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 20 de julho, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top