Flamengo

Com goleada histórica, Dome já iguala derrotas de Jesus no Flamengo

JOSE JACOME/AFP via Getty Images e Bruna Prado/Getty Images

Deu tudo errado para o Flamengo na noite de quinta-feira. Em seu reencontro com a Libertadores, a equipe rubro-negra repetiu a má atuação e foi goleado pelo Independiente de Valle, por 5 a 0, no Equador. O incomum se tornou realidade. Se em mais de 50 jogos comandando o clube, o português Jorge Jesus só perdeu quatro vezes, o atual treinador Domènec Torrent alcançou o feito negativo com apenas 11 jogos em 39 dias de trabalho.

Mais do que números, o jeito de jogar do time vem chamando atenção da torcida. Se antes o Flamengo era um time que brigava pela posse de bola e almejava o gol, agora o que se vê em campo é o oposto disso.

Confira os números de Domenec Torrent pelo Flamengo:

11 jogos

5 vitórias

2 empates

4 derrotas

Confira os números de Jorge Jesus pelo Flamengo

57 jogos

43 vitórias

10 empates

4 derrotas

Após goleada na Libertadores, Dome pede desculpas aos torcedores: ”É uma derrota muito dolorosa”

Para piorar a situação, a partida também entra como o pior resultado negativo do Flamengo na competição continental. E se engana quem pensa que o treinador rubro-negro não está sabendo da situação. Em entrevista coletiva após o confronto, Dome falou um pouco sobre o feito.

– Eu sei que é o pior resultado do Flamengo, agora já passou. Temos que tentar ganhar o próximo jogo. É um desastre, são três pontos. Vamos tentar recuperá-los

As cinco piores do Flamengo na Libertadores:

2020 – Independiente del Valle 5×0 Flamengo

1984 – Grêmio 5×1 Flamengo

2008 – Defensor 3×0 Flamengo

2008 – Flamengo 0x3 América-MEX

1991 – Boca Juniors 3×0 Flamengo

O treinador já se vê ameaçado no comando do Flamengo e uma vitória na próxima partida é essencial para acalmar a torcida e garantir a continuidade do trabalho no clube.

Dome e o elenco do Flamengo permanecem no Equador até terça-feira, quando enfrentam o Barcelona de Quayaquil pela 4ª rodada da Libertadores.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top