Copa do Brasil

Com gols de Pikachu, Fortaleza vence Ceará e abre vantagem na Copa do Brasil

FOTO: MATEUS LOTIF/FORTALEZA EC

Fortaleza e Ceará se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, e deu melhor para o Tricolor. Com dois gols de Pikachu, o Leão do Pici vence pela primeira vez o seu rival neste ano por 2 a 0 e leva a vantagem para a volta.

                 

LEIA TAMBÉM:

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Fortaleza tomando as primeiras ações ofensivas, com Pikachu e Ronald finalizando, mas depois o Ceará equilibrou, com dois lances de bolas aéreas. O Tricolor de Aço foi também muito faltoso e com 20 minutos, o árbitro tinha distribuído três cartões amarelos para os jogadores leoninos.

Depois da saída de Robson, que sentiu uma entorse no joelho esquerdo, tiveram algumas chances perigosas de ambos os lados. O Vozão teve chances claras com Richard e Richardson, já o Leão levou perigo novamente com Moisés. Os goleiros, Marcelo Boeck e João Ricardo, foram os destaques e responsáveis pelo 0 a 0 na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, a segunda metade da partida também começou com o Fortaleza em cima, sendo que desta vez, deu certo para o Tricolor. Após Felipe chutar e a zaga alvinegra bloquear, a bola sobrou para Pikachu abrir o placar no rebote. Depois disso, o jogo ficou truncado, e com o Ceará um nervoso, cartões amarelos foram distribuídos para a equipe de Porangabussu. O Leão teve oportunidades de ampliar com Juninho Capixaba em cobrança de falta e Silvio Romero dentro da grande área, porém, João Ricardo operou milagres.

Chegando na reta final, quando a vitória por diferença mínima já fazia o torcedor leonino contente, um pênalti do goleiro João Ricardo em Moisés foi marcado. O artilheiro da temporada do Fortaleza, Pikachu, foi para a cobrança e aumentou a vantagem. Ainda tinha tempo de mais gols, porém, Boeck salvou mais uma vez o seu time em cabeçada de Luiz Otávio.

SITUAÇÃO PARA A VOLTA

Para o jogo de volta, o Leão do Pici pode perder até por um gol de diferença que, mesmo assim, estará classificado. Para o Vovô passar de fase, precisará vencer por três gols de diferença no tempo normal. Se o Ceará vencer por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. O jogo será dia 13 de julho, às 20h na Arena Castelão, com o mando de campo do Alvinegro.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora as atenções de ambas equipes voltam para o Brasileirão. O Fortaleza enfrentará o Atlético-MG no sábado (25), às 21h, fora de casa. Já o Ceará recebe o Atlético-GO na Arena Castelão no domingo (26), às 18h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo