Copa do Brasil

Com gols de Pitta e Bueno, Juventude vence o Porto Velho-RO e garante classificação na Copa do Brasil

Fernando Alves/ECJuventude

Na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio Aluizio Ferreira em Porto Velho, O Juventude venceu o Porto Velho-RO pelo placar de 2 x 1, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo sofrendo um gol, o Papo dominou a partida praticamente o tempo inteiro, sendo bastante superior em posse de bola e criação de chances. A vitória classificou o alviverde para a segunda fase da competição, na qual enfrentará o vencedor do confronto entre Real Noroeste-ES e Operário-PR.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Juventude agora volta seu foco ao Gauchão, pelo qual enfrentará o Guarany de Bagé no próximo domingo (6) às 19h, no Alfredo Jaconi, precisando do resultado para sair da zona de rebaixamento. Já o Porto Velho deve voltar a campo também no domingo (6), fora de casa contra o Clube Atlético Rondoniense, pelo Campeonato Rondoniense.

PRIMEIRO TEMPO:

O primeiro tempo iniciou em um ritmo devagar: a equipe gaúcha tentava se adaptar ao gramado, enquanto a rondoniense fazia seu primeiro jogo na temporada e se mostrava um tanto desorganizada e lenta, portanto os principais lances foram acontecer somente no final da etapa. O Juventude, que havia dominado as ações ofensivas durante todo o jogo e tido boas chances com Chico e Capixaba, abriu o placar aos 45+1′ após Pitta receber na área e chutar cruzado no canto esquerdo para fazer o gol. Porém, poucos minutos depois, aos 45+3′, o Porto Velho que praticamente não havia apresentado ameaça, teve boa jogada com Wembley pela lateral, que cruzou para Yan subir na segunda trave e cabecear para empatar a partida, encerrando em 1 x 1.

SEGUNDO TEMPO:

Assim como no primeiro tempo, o Juventude dominou o jogo ofensivo também na segunda metade da partida. Em sua primeira partida oficial em 2022, o Porto Velho sentiu o fator físico, e, mesmo precisando da vitória, não conseguiu criar chances de maior perigo. Aos 36′, após ter parado várias vezes no goleiro Martins, o Papo teve um pênalti a seu favor cometido por Pablo, que bloqueou com o braço uma finalização de Ricardo Bueno. O próprio Bueno cobrou e colocou o alviverde novamente na frente no placar. A equipe rondoniense até tentou chegar mais ao ataque após o gol, porém não obteve sucesso e a partida terminou em 2 x 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo