Futebol Internacional

Com gols no fim, Chelsea vence Brentford e avança às semifinais da Copa da Liga Inglesa

Chelsea
Photo by Alex Pantling/Getty Images

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa Carabao, o Chelsea visitou o Brentford no Brentford Community Stadium, com o time praticamente reserva, e venceu os donos de casa pelo placar de 2 a 0, com gol contra do zagueiro Janssen e pênalti convertido por Jorginho. Somente após Tuchel colocar os titulares na segunda etapa, que os Blues anotaram os gols. Com a vitória, o Chelsea avança na competição em busca de seu sexto título.

                 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com domínio da posse de bola do Chelsea e o Brentford recuado na marcação, mas sem grandes chances nos primeiros minutos. Apesar do domínio dos Blues, quem teve a primeira chance (e clara) de gol foi o Brentford, com Wissa, aos 11 minutos. O jogador recebeu um cruzamento após jogada trabalhada e, de frente para o gol, cabeceou a bola, mas Kepa fez uma importante defesa. Depois da primeira grande chance, o Brentford chegou mais vezes na área do Chelsea.

Barkley chegou a ter duas chances dentro da área, mas não levaram perigo. Até metade do primeiro tempo, com o jogo travado, o Brentford teve apenas uma finalização e uma no alvo e o Chelsea três finalizações, mas nenhuma em direção ao gol. Aos 31 minutos, Henry avançou pela esquerda em jogada individual até a linha de fundo e cruzou para Jensen, que chegou cabeceando a bola, obrigando Kepa a fazer outra defesa difícil. Devido a falta de entrosamento do time misto do Chelsea, as jogadas não tinham continuidade e as duas principais chances da primeira etapa foram do Brentford em jogadas semelhantes de cruzamento pela esquerda e defesa de Kepa após cabeceio.

Simons teve a melhor chance do Chelsea, aos 39 minutos. O jogador recebeu o passe e chutou de fora da área, mas o goleiro encaixou a bola. Na jogada seguinte, novamente com Henry pela esquerda, o jogador recebeu um lançamento e avançou em velocidade para chutar pro gol, mas Kepa fechou o ângulo e fez a defesa. Aos 43 minutos, Azpilicueta fez um belo cruzamento que deixou Vale sozinho dentro da área, o inglês cabeceou no chão e Fernandez fez a defesa com dificuldade. Após a única jogada de perigo do Chelsea, o primeiro tempo terminou sem gols.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

Com a dificuldade da criação de jogadas do time reserva do Chelsea, o técnico Tuchel colocou Jorginho e Pulisic para o segundo tempo, dois titulares importantes da equipe, com o objetivo de criar mais jogadas de perigo. Mais para frente, colocou Kanté, Reece James e Mason Mount também. Aos 7 minutos, após cruzamento rasteiro dentro da área, a zaga do Brentford tocou contra e quase abriu o placar para o Chelsea, mas Fernandez conseguiu buscar a bola no canto.

O Chelsea passou a comandar a posse de bola novamente, com mais assertividade com as alterações do intervalo. Aos 10 minutos, Marcos Alonso, pela esquerda, fez o lançamento por baixo para Barkley, que tentou empurrar para o gol, mas o goleiro fez a defesa. Aos poucos o Chelsea chegava no gol com mais perigo. Aos 22 minutos, Reece James cobrou falta pela lateral e obrigou o goleiro a fazer uma difícil defesa, na sobra, Barkley ajeitou na entrada da área e chutou rasteiro, passando ao lado da trave.

Aos 34 minutos, o Chelsea abriu o placar em uma infelicidade da defesa do Brentford. Reece James cruzou rasteiro pela direita e Jansson, zagueiro do Brentford, tentou afastar, mas a bola foi em direção ao gol e entrou. No minuto 38′, Mason Mount recebeu um passe e disputou a bola com o goleiro Fernandez. O atacante chegou antes na bola e o goleiro o derrubou. O juíz marcou pênalti. Na cobrança, Jorginho chutou deslocando o goleiro, ampliando o marcador, 2 a 0. Pulisic chegou a ter outra boa jogada de contra-ataque, chutando colocado de fora da área, mas a bola passou a direita do gol. O Chelsea apenas controlou a bola e a partida terminou com vitória dos Blues.

COMO FICA?

Após a vitória fora de casa, o Chelsea avança para as semifinais do torneio e segue em busca de mais um título no torneio, o primeiro após sete anos. O próximo jogo dos Blues será pela Premier League, dia 26 de dezembro, contra o Aston Villa, fora de casa. Já o Brentford, que chegou às semifinais na temporada anterior, cai na fase de quartas de final e é eliminado da competição. Seu próximo compromisso será contra o Brighton pela Premier League, fora de casa, dia 26.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo