Fluminense

Com gols no fim, Fluminense empata com a Chapecoense pelo Brasileirão Sub-20

Maílson Santana/ Fluminense

Uma reta final de jogo de tirar o fôlego no Rio de Janeiro. Pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20, Fluminense e Chapecoense empataram por 1 a 1 nas Laranjeiras, em partida realizada na tarde desta quinta-feira (3). Rafa marcou para a equipe catarinense e Luan Brito deixou tudo igual no placar – ambos nos minutos finais. Com o resultado, o Flu chega ao quinto jogo sem perder no Brasileiro Sub-20 e está em quarto lugar com 30 pontos. Já a Chapecoense, fica em 17º lugar com 15 pontos conquistados.

PRIMEIRO TEMPO DE IGUALDADE

A Chapecoense foi quem construiu a primeira jogada de perigo no jogo: aos três minutos, Bagé pegou a sobra de uma cobrança de falta e finalizou por cima. No ataque seguinte, John Kennedy acertou uma bicicleta e o goleiro da Chape evitou o gol de placa do Tricolor. Aos 14, Mancha recebeu na área e bateu à direita do gol. John Kennedy, do Flu, era quem mais ameaçava a meta catarinense. Inclusive, chegou a marcar aos 17 minutos, porém o árbitro assinalou toque de mão e anulou o gol. A etapa inicial foi muito equilibrada. Apenas nos 10 minutos finais, que o Fluminense começou a ser mais frequente no ataque. Entretanto, o primeiro tempo terminou empatado.

SEGUNDA ETAPA SEMELHANTE, MAS COM RETA FINAL EMOCIONANTE

O cenário da etapa inicial se mantinha no início do segundo tempo, muito equilíbrio entre as partes. Jogadas em velocidade e bolas paradas eram as principais chances dos dois times. Aos 20 minutos, a Chape teve a melhor oportunidade da etapa inicial em cabeçada de João que saiu por cima. Um minuto depois, o Flu finalizou com perigo de fora da área, mas a bola também foi para fora. Até que aos 40 minutos, Rafa cobrou falta com categoria e abriu o placar nas Laranjeiras. Um minuto depois, o próprio Rafa teve a chance de matar o jogo, mas perdeu cara a cara com o goleiro Thiago. Até que aos 52 minutos, Luan Brito se antecipou a um cruzamento na pequena área e deixou tudo igual no Rio de Janeiro! Fim de jogo: 1 a 1

O Fluminense foi para o campo com: Thiago; Jhonny (Luan Brito), Felipe, Davi e Nathan; Marcos Pedro (Eduardo), Miguel, Edinho, John Kennedy, Gabriel Teixeira (Cauã) e Ykaro (Gabryel Martins). Técnico: Eduardo Oliveira

Já a Chapecoense jogou com: Pavan; André, Gustavo, João e Mancha; Bruno, Bagé (Daniel), Rafa, Paulista, Deivid (Robert) e João Cominetti (Ruan Salazar). Técnico: Marcão Skavinski.

AGENDA

Na 17ª rodada o Fluminense vai ao SESC das Alterosas, em Belo Horizonte, enfrentar o Atlético-MG, às 15h45, na próxima segunda-feira (7). Já a Chape, recebe o Athletico-PR, no mesmo dia, às 15h30, no CT Água Amarela, em Chapecó.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo