Corinthians

Com gols no segundo tempo, Corinthians bate o Grêmio e assume a liderança do Brasileirão Feminino

Timão, Alvinegro, time, Feminino

Em noite de cinco gols no Estádio da Fazendinha, o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 2, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e assumiu a liderança da competição.

A partida que marcou a volta do técnico Arthur Elias, após afastamento por questões médicas, começou com domínio alvinegro. Logo nos primeiro minutos, o Timão impôs seu jogo e criou oportunidades para abrir o placar, mas sem sucesso.

A maior chance de perigo, ironicamente, acabou sendo um lance involuntário em que Andreia quase fez gol contra. Em lançamento para dentro da área gremista feito por Andressinha, a zagueira tricolor desviou de cabeça e a bola parou no travessão.

Na volta do intervalo, rapidamente, o Corinthians deslanchou. Aos 3 minutos, em jogada rápida pelo meio, Adriana encontrou Victória Albuquerque dentro da área, que cruzou rasteiro para Tamires. Antes da camisa 37 chegar na bola, Isa acabou empurrando para as próprias redes.

Três minutos depois, o Alvinegro paulista já ampliava o placar. Em falta cobrada da meia esquerda por Andressinha, Giovanna Crivelari chegou antes da goleira Raíssa e desviou para o gol. Na jogada a atacante foi atingida pela arqueira, mas depois do atendimento seguiu normalmente na partida.

A partir daí, o Timão passou a rodar a bola e sem dificuldades, chegou a terceiro gol. Em belo toque de calcanhar, Gabi Portilho achou Tamires com liberdade para cruzar. O cruzamento encontrou Crivelari dentro da área, que de primeira acertou a bochecha da rede e deixou em 3 a 0 o marcador.

Com a vantagem, o Corinthians acabou se acomodando no jogo e viu o Grêmio não desistir e dar emoção ao duelo, e  essa recuperação passou muito pela atitude da atacante Rafa Levis.

Foi a atacante que, de cabeça, diminuiu o placar após cruzamento da meia direita feito por Pri Back. Cinco minutos, aos 40, ainda deu tempo para o Imortal fazer mais um gol e voltar para o jogo.

Em escanteio cobrado por Levis, a zagueira Janaína Queiroz apareceu na segunda trave e testou firme para vencer a goleira Kemelli. Depois do gol, o Grêmio até tentou um último esforço para empatar o jogo, mas já com a parte física debilitada, não conseguiu igualar o confronto.

Com o resultado, o Timão conseguiu a liderança isolada do Brasileirão Feminino com 19 pontos, um a mais que o vice-líder Palmeiras. Já o Grêmio ficou estacionado na sexta colocação.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Real Brasília, novamente no Estádio da Fazendinha, no domingo (23). Já o Imortal recebe o Flamengo, em Porto Alegre, na tarde de sábado (22).

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top