Z - Futebol Agência ENM

Liverpool domina, vence Villarreal e abre vantagem na semifinal da Champions

Liverpool
Photo by OLI SCARFF/AFP via Getty Images

O Liverpool recebeu o Villarreal em Anfield, pelo jogo de ida das semifinais da UEFA Champions League. Os Reds venceram a partida por 2 a 0, com um gol de Mané e um contra de Estupiñán. A equipe de Klopp abre vantagem para o jogo da volta. O Villarreal, jogando em casa, vai buscar a classificação heroica para a primeira final de Champions da história do clube.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de grande pressão do Liverpool, como era esperado. Assim como também era esperado o Villarreal se defender e buscar o contra-ataque. Nos primeiros minutos, não houveram grandes chances do time da casa, que teve muitas dificuldades de infiltrar na defesa adversária.

Aos 11 minutos, Mané teve a primeira boa chance da partida. Salah avançou e cruzou para o meio da área, onde Mané saiu por trás da defesa, apareceu sozinho, mas não conseguiu cabecear com direção e a bola foi para fora. O colombiano Luis Díaz teve duas chances parecidas na primeira etapa, com dois chutes fortes de fora da área, dando dificuldades para o goleiro Rulli defender.

Salah também teve algumas oportunidades chegando pela direita, mas o egípcio não conseguiu marcar. Ele, junto com Mané, tiveram uma chance cada na mesma jogada, mas a bola foi travada pela defesa nas duas finalizações. Aos 41 minutos, o Liverpool teve a melhor chance do jogo. Thiago Alcântara arriscou um chute de muito longe, a bola explodiu na trave e saiu. Após essa jogada, o Liverpool continuou pressionando, mas a primeira etapa terminou empatada, com o Villarreal conseguindo resistir à grande pressão vermelha.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou como foi a primeira: com pressão do time da casa. Aos 4 minutos, o Liverpool conseguiu marcar com Fabinho, mas Van Dijk estava impedido na jogada. Aos 7 minutos, saiu o primeiro gol validado. Henderson recebeu um passe pela direita, cruzou e a bola desviou na defesa. A bola foi direto para o gol. O juíz validou o gol contra de Estupiñán.

Três minutos depois, saiu o segundo dos Reds. Salah achou Mané entre a defesa, que tocou na saída do goleiro Rulli e ampliou o placar da partida. Foram dois gols relâmpago da equipe de Klopp. O Liverpool ainda marcou outro gol aos 19 minutos, mas também estava impedido, dessa vez, o meia Robertson, que marcou, estava à frente da defesa.

Van Dijk e Luis Díaz, na mesma jogada, tiveram suas chances, aos 22 minutos. O zagueiro arriscou uma bomba de fora da área e o goleiro defendeu com dificuldades, depois o colombiano tentou um chute, a bola desviou na defesa e saiu raspando a trave. Após algumas substituições, o Villarreal buscou ir mais para o ataque para tentar um gol, mas o Liverpool continuou atacando e controlando a partida, que terminou com vantagem de dois gols para os Reds.

COMO FICA?

Com a vitória, os Reds estão com grande vantagem para ir à mais uma final de Champions. Já o Villarreal, precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a prorrogação, ou três de diferença para ir à primeira final da história do clube. A decisão entre as equipes será na próxima terça-feira, dia 3 de maio. Antes, os times jogam pelas competições nacionais. O Liverpool, em busca do título inglês, vai pegar o Newcastle, dia 30 de abril. Já o Villarreal, vai enfrentar o Alavés, no mesmo dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo