Basquete

Com grande atuação coletiva, Atlanta Hawks vence New York Knicks e desempata série nos playoffs

Foto: Divulgação NBA

Na noite desta sexta-feira (28), o Atlanta Hawks recebeu o New York Knicks, na State Farm Arena, pelo jogo 3 da série melhor de 7 dos playoffs da NBA. Com mais atuação espetacular de Trae Young e sete jogadores passando dos 10 pontos na partida, os Hawks venceram por 105×94 e abriram 2×1 no confronto, ficando mais próximos da classificação.

                 
Trae Young comemorando mais uma bola tripla / Foto: Divulgação NBA

Depois de “roubar” uma vitória no Madison Square Garden, os Hawks dominaram o jogo 3 de ponta a ponta e abriram 2×1 na série. Agora as equipes se enfrentarão no próximo domingo (30) pelo jogo 4, e será jogo de vida ou morte para o time do técnico Tom Thibodeau, que com mais uma derrota, se complica de vez no duelo. O vencedor desse confronto pega quem passar de Philadelphia 76ers e Washington Wizards.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO BRIGADO

O jogo começou nervoso até fora de quadra com o cronômetro apresentando quatro problemas logo no primeiro minuto da partida. A casualidade fez com que os jogadores esfriassem na partida, mas logo Derrick Rose – que começou a partida como titular, ganhando a vaga de Elfrid Payton – se destacou e carregou a equipe para a liderança do placar com nove pontos e chutando 4-bola FG nos arremessos de quadra. Diferente do jogo 2, o Atlanta Hawks cuidou muito melhor da bola e com calma conseguiu virar o placar ainda no primeiro período, porém, no estouro do relógio Julius Randle acertou seu primeiro arremesso na partida e deixou NY na frente do placar novamente.

O segundo quarto teve as duas equipes ainda muito bem defensivamente, sempre contestando os arremessos. A equipe nova-iorquina começava a ver os donos da casa abrir vantagem. O momento ruim na partida passava por mais uma atuação ruim na série de seu principal jogador, Julius Randle, que seguia amassando o aro, chutando para 1-8FG nos arremessos de quadra. Pelo lado dos Hawks, a situação era diferente. O seu principal nome tinha mais uma atuação de destaque com bolas de três e ponte-áreas para Clint Capela e John Collins. Com uma arrancada de 22×5 no período, os donos da casa levaram o jogo para o intervalo com a vitória parcial de 58×44.

SEGUNDO TEMPO DOMINANTE DOS HAWKS

Na segunda etapa, a equipe de Atlanta conseguiu manter a intensidade do final do segundo quarto, sob os comandos do armador Trae Young, com todas as bolas passando pelo franchise player. Mas Derrick Rose fazia mais uma grande partida e seguia calibrado ofensivamente, arremessando para 9-15FG de quadra. No entanto, o restante da equipe seguia com um ritmo bem abaixo do que se espera. Randle, muito abaixo na partida, não conseguia encaixar seu jogo, acabou deixando cada vez mais complicado qualquer time de reação dos Knicks. O terceiro período foi o mais equilibrado e terminou empatado em 28×28.

O último quarto teve o New York Knicks ensaiando uma reação no início do período, porém, a noite era mesmo do Atlanta Hawks. Danilo Gallinari esteve muito bem do perímetro, assim como seu companheiro europeu Bogdan Bogdanovic também muito bem tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Nem a grande atuação de Derrick Rose foi suficiente para dar alguma pressão aos donos da casa.

DESTAQUES DO JOGO

Atlanta Hawks: Trae Young (21 pontos e 14 assistências) e Clint Capela (13 pontos e 12 rebotes);

New York Knicks: Derrick Rose (30 pontos, seis rebotes e cinco assistências) e Nerlens Noel (12 pontos e oito rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo