Basquete

Com grande atuação coletiva, Flamengo vence Minas na estreia do NBB

Flamengo
Marcelo Cortes/Flamengo

O atual campeão do NBB estreou na atual temporada com vitória. Atuando em casa, o Flamengo bateu o Minas por 102 a 68 em uma grande atuação de todo o elenco. Depois de um primeiro quarto equilibrado, o time carioca cresceu no duelo com uma defesa sólida e um ataque letal nos 30 minutos restantes.

Com a vitória, o Flamengo larga com pé direito, mas tem compromisso difícil já na quinta-feira, 12, às 18h (de Brasília) diante do Fortaleza. O Minas, por outro lado, enfrenta o Pato Basquete às 20h30.

EQUILÍBRIO NO INÍCIO, FLAMENGO SUPERIOR ANTES DO INTERVALO

Foram dois quartos completamente diferentes antes do intervalo. Se o equilíbrio ditou o ritmo logo no início do confronto, o Flamengo dominou os últimos 10 minutos. Entre uma parcial e outra, a principal mudança foi a postura rubro-negra que aumentou a forte defesa e ainda foi amplamente superior dentro do garrafão.

Nos primeiros 10 minutos, as duas equipes fizeram um jogo parelho, mas com o Minas tendo erros que atrapalharam no placar. Além disso, o fraco desempenho no garrafão do Flamengo fez com que os mineiros pudessem dominar o setor e ter um excelente aproveitamento (8 em 10). Antes do intervalo, a equipe carioca manteve o forte sistema defensivo, mas a entrada de Yago permitiu que o time trabalhasse a bola e aos poucos ganhasse vantagem no placar.

Com isso, o Flamengo virou o placar e terminou a primeira etapa com 59 a 40. A defesa funcionando e o ataque ganhando ritmo no segundo quarto, o equilíbrio do jogo pesou a favor dos rubro-negros e deixou o Minas em saia justa. Os erros e a queda de rendimento antes do intervalo fez com que o time minastenista apresentasse um jogo apático e que precisava crescer principalmente na defesa.

VANTAGEM ADMINISTRADA E VITÓRIA GARANTIDA

A larga vantagem proporcionou ao Flamengo tranquilidade para jogar. Mesmo assim, os comandados de Gustavo de Conti mantiveram a forte marcação e o domínio no garrafão. Com isso, o segundo tempo que poderia ser um jogo mais equilibrado virou uma grande afirmação dos cariocas.

Apesar da desvantagem de 31 pontos, tanto Minas quanto Flamengo não tiraram o pé do duelo. O resultado praticamente garantido trouxe um maior equilíbrio, mas a estrela de Yago, Marquinhos e Hettsheimeir fez com um dos fatores pouco utilizados no duelo completasse a excelente atuação coletiva: os chutes do perímetro. Sem forças nos minutos finais, o remontado e desfalcado Minas amargou um desempenho abaixo do esperado contra um time eletrizante e impecável.

DESTAQUES DO JOGO

Minas: Rafael Batista (14 pontos, 12 rebotes e 2 assistências) e Davi (12 pontos, 1 rebote e 2 assistências).

Flamengo: Marquinhos (16 pontos, 5 rebotes e 3 assistências) e Hettsheimeir (15 pontos, 3 rebotes e 2 assistências).

FORTALEZA VENCE CAMPO MOURÃO NA ABERTURA DA TEMPORADA

A abertura da temporada do NBB 2020/21 terminou melhor para o Fortaleza. Jogando no Maracanãzinho, o tricolor fez um grande jogo com e garantiu a primeira vitória no ano. Na estreia do pivô Lucas Bebê quem assumiu o protagonismo foi Desmond Holloway. O estadunidense anotou 21 pontos e ainda contribuiu com uma boa exibição na defesa para bater o Campo Mourão por 74 a 61.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo